domingo, 27 de março de 2011

Japonês dá trabalho, mas Rafael Nadal estreia vencendo em Miami

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Espanhol não tem vida fácil, mas derrota Kei Nishikori por 2 sets a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Miami, Estados Unidos

Rafael Nadal (Foto: AP)Rafael Nadal comemora após a vitória (Foto: AP)

Rafael Nadal encontrou dificuldades em sua estreia no Masters 1.000 de Miami. Apesar da vitória por 2 sets a 0, duplo 6/4, o número 1 do mundo teve trabalho e precisou de 1h48m para derrotar o japonês Kei Nishikori, 62º do ranking, na noite deste sábado, avançando para a terceira fase.
O espanhol vai agora enfrentar seu compatriota Feliciano Lopez (41º do ranking), que derrotou o argentino Juan Ignacio Chela (28º) por 2 sets a 1, parciais de 7/6(3), 3/6 e 6/4, em 2h07m.
Logo no terceiro game, Nadal precisou salvar dois break points do japonês para confirmar seu saque, mas depois quebrou o serviço adversário no game seguinte e abriu 3/2. O espanhol seguiu com dificuldades no seu saque e, no oitavo game, mais uma vez salvou dois break points, mas seguiu firme até fechar o set em 6/4.
O líder do ranking começou bem o segundo set e, logo no primeiro game, conseguiu quebrar o saque do adversário. Nishikori seguiu sendo pressionado e precisou salvar um break point no terceiro game, mas conseguiu confirmar seu saque. Mesmo sem uma atuação brilhante, Rafael Nadal aproveitou a quebra de vantagem e venceu outra vez por 6/4.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/03/japones-da-trabalho-mas-rafael-nadal-estreia-vencendo-em-miami.html

Nenhum comentário: