O Minas começou muito bem a sua série de quartas de final contra o Pinheiros, atual campeã paulista. Mesmo fora de casa, as mineiras jogaram bem melhor e conseguiram uma convincente vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25-23, 25-14, 25-27 e 25-20, já revertendo a vantagem das adversárias, que fizeram melhor campanha na primeira fase.

A oposta Natasha, do Minas, 'ofuscou' os destaque estrangeiros da equipe (a cubana Herrera e a estadunidense Fawcett) e foi eleita a melhor jogadora da partida e foi mesmo decisiva, recebendo e virando a maioria das bolas de confiança. Mesmo sendo preterida pelo prêmio, a cubana fez uma bela partida, e terminou com 23 pontos.

Com a vitória fora de casa, o Minas pode definir a classificação para as semifinais diante de sua torcida já na próxima terça-feira. Se avançarem, as mineiras pegam quem se der melhor no confronto entre Rio de Janeiro e São Bernardo. As cariocas, que perderam apenas duas vezes na competição, estão em situação muito confortável, com a vantagem de 1 a 0 na série e ainda duas partidas em casa.



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28143344