domingo, 27 de março de 2011

Nem D’Alessandro garante vitória: Inter empata em casa

CAMPEONATO GAUCHO DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno - TAÇA FARROUPILHA


Argentino volta de lesão e participa de todo o segundo tempo, mas Colorado fica no 0 a 0 com o São Luiz




Por Alexandre Alliatti Porto Alegre


Oscar Internacional x São Luiz (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)Oscar conduz Inter no primeiro tempo, mas time não
vence (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)

O impacto do retorno de D’Alessandro foi menor do que a força da ausência de Leandro Damião. O Inter teve seu principal craque em campo durante todo o segundo tempo, recuperado de lesão, mas ficou órfão dos gols que o camisa 9 costuma marcar. Resultado: empatou por 0 a 0 com o São Luiz no Beira-Rio. O adversário colorado ficou mais de metade da partida com um jogador a menos.
O Inter desperdiçou muitas chances de gol, especialmente com Cavenaghi, aumentando uma rotina que persegue o argentino desde sua chegada ao Beira-Rio. Ele ainda não marcou pelo novo clube. Já D’Alessandro melhorou o time e quase fez um gol espantoso, mas não conseguiu conduzir o time de Celso Roth à vitória.
Com o resultado, o Inter foi a nove pontos, com a liderança do Grupo A da Taça Farroupilha ameaçada pelo Lajeadense, que neste domingo recebe o Ypiranga. O São Luiz subiu para seis, momentaneamente em terceiro. O Colorado volta a campo na quarta-feira, novamente no Beira-Rio, mas desta vez pela Libertadores. O oponente é o Jorge Wilstermann, da Bolívia.
Outros resultados da rodada:

São José 5 x 2 Caxias

Canoas 2 x 1 Novo Hamburgo



Cadê o gol? Ou cadê Damião...

Ter faltado gol no primeiro tempo talvez não seja um sinônimo exato de ter faltado Leandro Damião. Mas há relação. Em repetidas vezes ao longo dos 45 minutos iniciais, o Inter jogou como se seu camisa 9 titular estivesse lá. Cruzamentos para a área foram em vão. Damião, lá em Londres com a Seleção Brasileira, não tinha como subir para cabecear.
Cavenaghi voltou a perder gols – alguns, é justo dizer, criados por ele mesmo. O Torito, quase grudado na rede rival, pegou mal na bola após tabelamento com Oscar e deixou no ar aquela sensação de que seria mais um jogo de desperdício para ele. Ter chegado um segundo depois do goleiro em outra jogada, ao enganar o marcador com o corpo, foi mais um lance de protagonismo do argentino. Chute forte, de perna esquerda, também. Vanderlei espalmou.
O Inter teve Oscar, nenhuma novidade, como expoente. O guri conduziu o time ao ataque, distribuiu dribles, encurtou tabelamentos, arriscou a gol. Ele teve dois lances centrais, em chutes de longe: um o goleiro pegou, e o outro saiu por cima. Enquanto isso, Zé Roberto errou uma jogada depois da outra. Andrezinho esteve discreto.
O São Luiz incomodou. Poderia até ter fechado o primeiro tempo na frente do Inter. Sharlei, com dois minutos, girou dentro da área. Lauro precisou de agilidade para defender. Nicolas, mais tarde, bateu com força. O goleiro colorado encaixou a bola no meio do gol. Mas a etapa inicial terminou com um problema para os visitantes: Daril foi expulso.

O retorno de D'Alessandro
A torcida teve motivos para comemorar antes mesmo de começar o segundo tempo. Entraram D’Alessandro e Rafael Sobis, saíram Andrezinho e Zé Roberto. O São Luiz, com apenas dez jogadores em campo, viu sua força ofensiva diminuída. Só deu Colorado. Mas e o gol?
D’Ale, logo com três minutos, arriscou. Mandou chute de direita, mas sem muita força. O goleiro pegou. Cavenaghi, em cobrança de falta, mandou para cima, com perigo. Ele mesmo, na pequena área, desviaria cruzamento de Oscar para fora. E depois rasparia a cabeça em chute do garoto, novamente sem mira. Cadê o gol, Torito?
O gol quase esteve com D'Alessandro. E seria inesquecível. Aos 31 minutos, o argentino dominou a bola pelo meio, deu um toque leve para erguê-la e mandou uma pancada impressionante. A bola viajou pelo ar do Beira-Rio e encontrou o travessão do São Luiz. Alex, no rebote, não conseguiu fazer.
Cavenaghi ainda colocaria mais uma chance desperdiçada em sua coleção. Alex cruzou, ele desviou de letra, o goleiro pegou. Com a torcida irritada pelos gols perdido (Alex desperdiçou uma chance quase em cima da linha) e por erros técnicos, especialmente nos cruzamentos de Nei, o jogo caminhou até o final. Nem D'Alessandro conseguiu dar a vitória ao Inter.

INTERNACIONAL 0 X 0 SÃO LUIZ
Lauro, Nei, Índio, Rodrigo e Kleber; Wilson Matias (Alex), Guiñazu, Andrezinho (D'Alessandro), Oscar e Zé Roberto (Rafael Sobis); Cavenaghi. Vanderlei, Danilo (Bronzatti), Jesum, Neguetti e Xáro; Dario, Glauber, Baiano e Alexandre (Anderson Oliveira); Nicolas (Carlos) e Sharlei.
T: Celso Roth T: Paulo Porto
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Data: 26/03/2011. Árbitro: Márcio Chagas da Silva. Auxiliares: João Lúcio Monteiro de Souza Júnior e Marcelo Oliveira e Silva.
Cartões amarelos: Danilo, Daril, Carlos (São Luiz); Nei, Alex (Inter). Cartão vermelho: Daril (São Luiz).
Público: 5.396. Renda: R$ 52.250,00.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/03/nem-dalessandro-garante-vitoria-inter-empata-em-casa.html

Nenhum comentário: