domingo, 11 de junho de 2017

Depois de mais de 4 horas, Wawrinka elimina Murray e é finalista em Roland Garros



ROLAND GARROS


Wawrinka aguarda a definição da outra semi, entre Nadal e Thiem





A primeira parcial foi acirradamente disputada em alto nível. O britânico e o suíço trocaram games com consistência e cada um conseguiu uma quebra contra o oponente, dando a tônica de um set marcado pelo equilíbrio, e que precisou do tie-break para ser decidido. Murray teve maior precisão nos ataques do desempate para largar na frente.

Na sequência, foi a vez de Wawrinka reagir, com execução perfeita de seus saques, e agressividade para conseguir vencer o serviço do rival em duas oportunidades, criando margem suficiente para sacramentar a vitória no segundo set e o empate parcial na partida.

Murray pareceu sentir o revés e voltou com dificuldades no terceiro set, mas conseguiu recuperar-se a tempo, Após ver Wawrinka abrir 3/0, o número 1 do mundo reagiu executando três quebras para cima do suíço, que foram o bastante para selar a virada e deixar o escocês a apenas uma parcial da vaga na decisão.

O que Andy Murray não esperava, no entanto, é que o suíço não iria entregar os pontos tão facilmente, e mesmo em partida que já era longa, ainda tinha energia para gastar em busca de uma virada. A briga no quarto set foi marcada pela qualidade nos saques: ambos os tenistas converteram todas as posses que tiveram até que fosse preciso o tie-break.

Enquanto a consistência de Wawrinka continuava sólida, a de Murray pareceu de perder. O britânico não conseguiu conter a agressividade de seu oponente no desempate da quarta parcial e se mostrou irreconhecível em seus serviços no último set, quando foi quebrado quatro vezes consecutivas e sofreu a eliminação.

Nenhum comentário: