sábado, 10 de junho de 2017

Após nova derrota, Waldemar Lemos não se vê ameaçado no Náutico: "Tranquilidade"



NÁUTICO

Treinador diz não temer risco de demissão, confia no trabalho que está sendo feito e não poupou críticas à arbitragem no revés de 4 a 2 para o Internacional



Por GloboEsporte.com, 
Recife




  Desde que voltou ao Náutico, Waldemar Lemos ainda não conseguiu fazer a equipe vencer - até aqui, foram sete jogos, três empates e quatro derrotas. O time vive o pior início de toda a história do Campeonato Brasileiro desde que a competição passou a ser disputada em pontos corridos (desde 2006). Apesar de ser lanterna da Série B com apenas dois pontos conquistados em 18 disputados, o treinador manteve a tranquillidade. Disse que não se vê ameaçado no cargo depois de mais uma derrota, desta vez para o Internacional, por 4 a 2.

Waldemar é o terceiro treinador do Náutico nesta temporada - antes dele, Dado Cavalcanti e Milton Cruz dirigiram o time. A troca de comandantes, porém, não é exclusividade do Timbu: o Sport também tem em Vanderlei Luxemburgo o seu terceiro treinador (Daniel Paulista e Ney Franco passaram pelo cargo) e até Vinícius Eutrópio, único que ainda não tinha perdido o emprego, foi demitido do Santa Cruz neste sábado. Uma prova do mercado instável nos grandes clubes do Recife.

- Eu tenho tranquilidade completa. Se você me vê trabalhando, vê isso. O trabalho está acontecendo.

As iniciativas estão sendo tomadas. Eu não me sinto pressionado. Eu deixei um trabalho aqui em 2012 e deveria ter sido seguido, mas não foi - disse Waldemar.

O treinador também não poupou críticas à arbitragem da partida. Foram quatro pênaltis marcados contra o Timbu, além de duas expulsões (o zagueiro Nirley e o volante Darlan). O que ocasionou a raiva no técnico.

- Isso é o futebol brasileiro, não tem jeito. Os jogadores reclamando no vestiário e tudo o que aconteceu no campo de jogo... Essa dificuldade toda, o empenho dos jogadores e a gente trabalhando para chegar onde devemos. De repente, nos deparamos com isso. O futebol brasileiro continua assim, infelizmente. 

Waldemar Lemos criticou a arbitragem:
Waldemar Lemos criticou a arbitragem: "Talvez um pênalti ele tenha marcado com convicção" (Foto: Reprodução) 


  Waldemar acredita que apenas um pênalti dos quatro marcados pode ter acontecido. E o treinador também viu um certo exagero na expulsão do zagueiro Nirley.

- Talvez um pênalti ele tenha marcado com convicção na certeza. Mas até a expulsão de Nirley, você já vê que ele tá pronto para ir para cima do jogador, como se ele já fosse tomar essa atitude muito antes. As faltas não são iguais, não tem jeito. A quantidade de coisas que aconteceram... O quarto árbitro deu razão para nós. Fica difícil trabalhar assim. Sabemos dos nossos erros, responsabilidade e competência, mas assim fica difícil de trabalhar.






Nenhum comentário: