sábado, 10 de junho de 2017

Guto valoriza volume ofensivo, mas admite débito com defesa: "Muito a melhorar"



INTERNACIONAL


Técnico do Inter admite que há muito a melhorar atrás e, caso evoluir neste aspecto, conseguirá evoluir e ter um domínio ao longo das partidas



Por Eduardo Deconto, 
Porto Alegre




Guto Ferreira está contente, mas também preocupado. Na tarde deste sábado, o Inter ganhou a primeira no Beira-Rio ao superar o Náutico por 4 a 2 e alcançou o melhor ataque da competição. Nem por isso esquece de analisar os problemas que, mais uma vez, ficaram evidentes na equipe. Principalmente no que diz respeito ao sistema defensivo.

Após o duelo, o técnico elogiou o poderio ofensivo colorado. Lembrou que o placar poderia ser ainda mais dilatado caso Marcelo Cirino e William Pottker não desperdiçassem os pênaltis e Carlos tivesse um gol validado (foi mal anulado por impedimento).

- Foi um jogo no qual tivemos um volume bastante interessante no aspecto ofensivo. No defensivo, temos muito a melhorar. O primeiro tempo ficou aquém. Melhoramos no segundo. No volume final, fizemos quatro gols, poderíamos fazer sete. Houve um mal anulado. Erramos dois pênaltis. Isso pode ocorrer - avaliou. 

Guto Ferreira ajudou o Inter a conquistar a primeira vitória em casa pela Série B (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Guto Ferreira ajudou o Inter a conquistar a primeira vitória em casa pela Série B (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com) 


  O treinador reiterou a alegria pela força do time com a bola. Entretanto, deixou claro que há muito a evoluir. Principalmente no sistema defensivo. Mais uma vez, o time foi vazado. Desta vez, levou dois gols diante do lanterna, que só tinha anotado um na competição.

- O que fica de positivo é o volume. Ainda tivemos outras oportunidades. Uma do Cirino embaixo do gol. Defensivamente, o primeiro tempo, talvez só ocorresse uma chance sem contar o gol. No segundo, criaram mais. É um processo. Nosso time tem muito a evoluir. Na hora de jogar, o time tem muita qualidade. Se melhorar defensivamente, poderá ser mais impositivo, com um controle maior. 
No geral, foi uma boa partida, mas somos conscientes que precisamos melhorar bastante.

Com o resultado, o Inter soma 11 pontos e ocupa a terceira posição na Série B. Na próxima rodada, a equipe o América-MG. O confronto está previsto para ocorrer nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. 

saiba mais




(VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO)


FONTE:

Nenhum comentário: