sábado, 10 de junho de 2017

Kleina adota cautela sobre sequência de Sheik e Cajá na Ponte: "Precisam de ritmo"



PONTE PRETA:



Meia e atacante começam a ganhar tempo de jogo, mas técnico ainda trata casos com atenção especial e lembra fase de reconstrução do time: "Período que tem de estudar bem"



Por GloboEsporte.com, 
Campinas, SP



A questão física é a principal preocupação de Gilson Kleina na Ponte Preta neste momento. Com quatro jogadores vetados pelo departamento médico para o duelo de domingo, contra a Chapecoense, o técnico prega cautela sobre o aproveitamento de Emerson Sheik e Renato Cajá nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Ao mesmo tempo em que admite que os dois medalhões - já veteranos - precisam pegar ritmo de jogo com mais tempo em campo, o comandante alvinegra alerta para os cuidados que a situação exige para não correr o risco de perdê-los por mais tempo, como aconteceu com as lesões de Fernando Bob, Naldo, Kadu e Xuxa, atuais desfalques da Macaca - além de Elton, suspenso pela expulsão na derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO, na última quinta-feira.

- Estamos fazendo um protocolo dentro do planejamento. Não é por causa de uma derrota que vamos fazer caça às bruxas e mudar tudo. O Sheik entrou pelo segundo jogo seguido, o Cajá retornou agora. Precisam de ritmo. A inatividade do Sheik é muito grande. Então é temerário colocar desde o início, o Cajá da mesma forma. É ter cuidado - explicou Gilson Kleina. 

Emerson Sheik e Renato Cajá buscam o ritmo ideal para ajudar a Ponte no Brasileiro  (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)
Emerson Sheik e Renato Cajá buscam o ritmo ideal para ajudar a Ponte no Brasileiro (Foto: Fabio Leoni/ PontePress) 


  Emerson estreou pela Macaca no último domingo, quando entrou no intervalo diante do São Paulo. Também jogou segundo tempo contra o Atlético-GO. Antes disso, estava sem atuar oficialmente desde o fim do ano passado. Já Renato Cajá não entrava em campo desde 30 de abril, data da primeira final do Campeonato Paulista.

Durante esse período, o meia aproveitou para tratar de uma fibrose e aperfeiçoar a forma física. Mesmo que visivelmente mais finao em relação a quando chegou ao Majestoso, no fim de março, não conseguiu contribuir em Goiânia e errou a maioria dos passes, cruzamentos e chutes que tentou. Até aqui, em pouco mais de dois meses no clube, participou de um jogo inteiro (Gimnasia La Plata, no Majestoso) e entrou no intervalo de outros três (Santos, Corinthians e agora Dragão).
Ainda que exista a possibilidade de os dois começarem a partida com a Chape entre os titulares, a tendência é que fiquem novamente como opções no banco. Caso sejam escalados desde o início, não têm condição de ficar o tempo todo em campo.

Kleina também lembrou que outros atletas do elenco passam por processo semelhante. É o caso do zagueiro Rodrigo e do atacante Negueba, que também ficaram um período inativo antes de chegar à Macaca. A expectativa do treinador é que o elenco atinja o nível ideal no decorrer da competição.
- Temos um elenco qualificado, mas todos precisam estar em condições. Quando você começa uma reconstrução com o campeonato já rolando, essas coisas acontecem. É um período que tem de estudar bem, ver como cada um está - acrescentou Kleina.

Com sete pontos, na oitava colocação, a Ponte recebe a Chapecoense a partir das 16h de domingo, no Majestoso, em busca da reabilitação após perder de 3 a 0 para o então lanterna Atlético-GO.



Veja informações do próximo jogo da Ponte:

Adversário: Chapecoense
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data e horário: domingo, às 16h

Provável escalação da Ponte: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e João Lucas; Wendel, Jádson, Léo Artur e Renato Cajá (Fábio Braga); Lins (Emerson Sheik ou Negueba) e Lucca
Desfalques: Elton (suspenso por expulsão), Fernando Bob (transição física), Kadu (adutor), Naldo (adutor) e Xuxa (panturrilha)

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva apita o jogo, auxiliado por Hélcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra, todos do Pará
Transmissão: Premiere (com Osvaldo Luis e Renato Leal)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h30, com vídeos exclusivos 


FONTE:

Nenhum comentário: