sábado, 10 de junho de 2017

Luxa vê falta de entrosamento do Sport e elogia Fabuloso em derrota para Vasco


SORT


Para treinador, falta de conhecimento entre jogadores foi determinante para revés contra cariocas, assim como qualidade do atacante adversário



Por GloboEsporte.com, 
Recife



  Na opinião do técnico Vanderlei Luxemburgo, dois fatores foram determinantes para a derrota do Sport para o Vasco por 2 a 1, neste sábado, em São Januário, pela sexta rodada da Série A. Um deles é a falta de entrosamento entre atletas do Leão - alguns deles recém-chegados. O outro é a qualidade de Luis Fabiano, autor do primeiro gol do Cruzmaltino e personagem principal da vitória dos cariocas.

A respeito de sua equipe, o treinador acredita que a entrada de vários novatos ao mesmo tempo causa oscilação.

- Estamos em um processo de construção de uma equipe. Thomás está no terceiro jogo, Sander chegou e teve que estrear, Patrick chegou e jogou. Futebol não é ciência exata, os jogadores têm que entrosar.

Dos 11 titulares do Sport na partida, sete estão no time desde o começo do ano. Patrick, Anselmo, Osvaldo e Thomás chegaram apenas na Série A. Além deles, o lateral-esquerdo Sander entrou no segundo tempo e fez sua estreia.



Vanderlei Luxemburgo elogiou atacante adversário Luis Fabiano (Foto: André Durão)
Vanderlei Luxemburgo elogiou atacante adversário Luis Fabiano (Foto: André Durão)


 Essa substituição, por sinal, foi objeto de pergunta na entrevista coletiva pós-jogo. No intervalo, Luxemburgo decidiu tirar o volante Thallyson e, para acomodar Sander na lateral, tirou Patrick da esquerda para atuar de volante, sua função de origem.

O treinador afirma que a mudança, embora não tenha dado certo, não foi errada.
- Patrick joga no meio-campo. Não é invenção. Não é coisa de Santos Dumont. Mas ele precisa se entrosar, saber onde Rithely está, esse tipo de coisa - afirmou.

DECISIVO
Para ele, Luis Fabiano foi o protagonista da vitória vascaína. O atacante trabalhou com Luxemburgo na China, no ano passado, e ganhou elogios do treinador.
- Ele é um grande jogador, chamou o jogo. Trabalhamos recentemente juntos, e ele faz a coisa acontecer.




(VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO)


FONTE:

Nenhum comentário: