sábado, 10 de junho de 2017

Abel lamenta vacilos na defesa e minimiza ausência de Richarlison: "Falta nenhuma"



FLUMINENSE


Treinador se mostra incomodado com atitude do atacante. "Se fosse meu filho, com certeza não aconteceria", diz na coletiva pós-jogo



Por Alexandre Alliatti, 
São Paulo




Abel Braga saiu de campo incomodado com os vacilos defensivos do Fluminense na derrota por 3 a 1 contra o Palmeiras, em São Paulo. Porém, o assunto na coletiva não estava dentro de campo. Richarlison, que se recusou a viajar com o grupo após interesse do Palmeiras, foi o tema principal dos jornalistas. O treinador, visivelmente incomodado, minimizou a ausência do atacante.
- Não jogou, perdemos, não fez falta nenhuma. Se tiver que voltar, volta. Se não tiver que voltar, não volta. Quero jogador com disposição, que entre em campo e corra. Ontem, tirei da equipe porque ele falou que não estava com cabeça para o jogo.

Abel viu falha de postura no episódio. Entre várias frases, duas explicitaram o que ele pensa sobre o assunto:

- Se ele fosse meu filho, com certeza isso não teria acontecido. Já viu minha retidão? Já escutou falar de alguma situação em que o Abel Braga saiu da linha, saiu da reta, saiu do caminho? Não aconteceria, com certeza.

- Não me surpreendo com o governo do meu país. Não me surpreendo com o governo do meu estado. Vou me surpreender com empresário e dirigente? 

Abel deixou o campo incomodado com os gols de Guerra e Keno no primeiro tempo (Foto: Marcos Riboli / GloboEsporte.com)
Abel deixou o campo incomodado com os gols de Guerra e Keno no primeiro tempo (Foto: Marcos Riboli / GloboEsporte.com)

 Abel foi comedido ao analisar a participação do Palmeiras no assédio ao jogador. Mas evidenciou que não gosta da atitude do clube.
]
- O que eu sinto, conversei com o Cuca sobre isso, falei pra ele que não retiro uma vírgula daquilo que falei. Mas agora já foi. Acho que o jogador deveria estar no campo, independentemente de amanhã ser negociado ou não. É um clube muito forte, com poder de aquisição muito grande. Na vida, nem isso é motivo básico. Existem outros princípios que devem ser seguidos.

O comandante tricolor evitou criticar diretamente o atleta pela decisão de não atuar. E criticou seus representantes.

- Acho que ele foi usado. Mas não significa dizer que estava dentro da consciência dele, dentro do caráter dele. O futebol hoje é muito manipulado. É muito empresário pra um jogador. Com ele, são três, não sei bem. Os caras também têm que ensinar, têm que ter conduta. Os caras só pensam em causa própria.

O treinador viu justiça na vitória dos donos da casa, mas ficou incomodado com os gols marcados por Guerra e Keno no primeiro tempo.

- Jogo difícil, complicado. Nós facilitamos e complicamos mais. Não pode vir fora de casa jogar contra o Palmeiras e sofrer os dois gols que sofremos. Falo dos dois primeiros. Esse terceiro é como se não tivesse existido. Fomos para frente, precisávamos empatar o jogo, tivemos a chance. O Palmeiras trabalhou melhor a bola no segundo tempo, conseguiu individualizar mais a marcação. Nós não criamos tanto. O resultado é justo.



Confira outros trechos:
Sobre recado aos jogadores:
- Falei pros meus jogadores, fui até deselegante: defesa mais vazada não ganha troféu. Os caras fizeram gols muito simples na gente. Mas isso me dá mais força. Olho lá pra cima, aquele cantinho, os torcedores do Fluminense lá, acreditando, procurando incentivar. E a garotada, né? Até o outro volante (Luiz Fernando) eu perdi hoje.

Sobre Luiz Fernando, lesionado:
- Foi entorse, não sei, depois dos exames vamos ver. É complicado. O menino vinha muito bem. De repente, vai ter que cair alguém de paraquedas aí. O negócio tá ficando curto. Pode ter 23 no banco, e tenho levado 20. Daqui a pouco, vou estar com 18, 17, 16.

Sobre Calazans:
- Jogou bem. Deu o passe pro gol e agora deu passe pro outro gol, que perdemos de forma incrível. Um cara que participou de um gol e deu um passe prum colega empurrar a bola pra dentro, acho que não preciso falar mais nada. Cumpriu. Vamos prepará-lo para mais jogo aí. Sentiu um pouquinho. Depois, começou a se dosar mais, caiu um pouquinho no segundo tempo, de repente levantou quando foi para o lado direito. É mais um garoto. Vamos ter momentos bons, oscila, vai prum momento ruim. Temos agora com certeza um jogo difícil contra o Grêmio, um jogo em casa, com apoio do torcedores. De repente, o desempenho até melhora.


(VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/abel-lamenta-gols-sofridos-no-primeiro-tempo-contra-o-palmeiras-facilitamos.ghtml


Nenhum comentário: