domingo, 11 de junho de 2017

Carille não se ilude após clássico e repete mantra no Corinthians: "Jogo a jogo"



CORINTHIANS



Técnico mantém pés no chão depois dos 3 a 2 sobre o São Paulo, neste domingo. Mesmo líder, clube adota postura de pensar em um duelo de cada vez – o próximo é contra o Cruzeiro



Por Marcelo Braga, 
São Paulo


  Vencer mais um clássico na temporada não é o suficiente para o técnico Fábio Carille tirar os pés do chão. Líder do Campeonato Brasileiro com o Corinthians, o comandante manteve discurso cauteloso depois dos 3 a 2 sobre o São Paulo, neste domingo, em Itaquera.

Nada de colocar o Corinthians como candidato ao título. Ao lado do filho Leonardo, de sete anos, Carille manteve a serenidade em entrevista coletiva após o clássico.


– É uma linha de trabalho que criei. Mesmo quando fomos muito criticados, não falei em nenhum momento. Sempre vou trabalhar jogo a jogo. Não gosto de pensar à frente, tem jogo contra o Cruzeiro na quarta-feira. Não sei o que vai acontecer, vou continuar com esse discurso, sim. Vamos passo a passo. O próximo passo é o Cruzeiro – disse (veja no vídeo clicando no LINK da FONTE abaixo, a entrevista coletiva na íntegra). 

  O Corinthians, agora, tem cinco vitórias e dois empates nos clássicos disputados por competições oficiais em 2017. Desta vez, a preocupação de Carille foi com as bolas aéreas do São Paulo – o primeiro gol do rival foi numa jogada do tipo.

– Estamos jogando contra equipes qualificadas. O primeiro gol deles foi de bola parada, São Paulo com sete, oito jogadores muito altos. Tivemos a preocupação com essa bola antes do jogo. O adversário trabalha, nós trabalhamos também. Buscamos o equilíbrio sempre. Muito bom não tomar gol, é nossa marca, mas estamos buscando esse equilíbrio ofensivo. Muito feliz pela vitória. Tem espaço para melhorar, e acho que vai melhorar ainda – destacou o técnico. 


Carille presta atenção no clássico: vitória sobre rival não ilude técnico (Foto: Marcos Ribolli)
Carille presta atenção no clássico: vitória sobre rival não ilude técnico (Foto: Marcos Ribolli)

A vitória levou o Corinthians aos 16 pontos na tabela, número que deixa a equipe na liderança isolada do Brasileiro. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 21h45 (horário de Brasília), novamente em Itaquera.


 FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/carille-nao-se-ilude-apos-classico-e-repete-mantra-no-corinthians-jogo-a-jogo.ghtml

Nenhum comentário: