domingo, 11 de junho de 2017

Pachequinho destaca atuação do Coritiba em empate: “Saímos fortalecidos”



CORITIBA


Treinador valoriza o ponto conquistado pelo Alviverde no empate com o Botafogo, por 2 a 2, no estádio Nilton Santos, pela sexta rodada do Brasileiro



Por GloboEsporte.com, 
Rio de Janeiro



 O técnico Pachequinho ficou satisfeito com o desempenho do Coritiba no empate com o Botafogo, por 2 a 2, neste domingo, no estádio Nilton Santos, pela sexta rodada do Brasileirão (confira os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE abaixo).

Apesar de considerar que o Alviverde poderia até sair com a vitória, o treinador destacou a atuação do time e a importância do ponto conquistado fora de casa.

– Saímos daqui fortalecidos, com mais um ponto conquistado. O importante é que não mudamos a nossa forma de atuar, o nosso padrão de jogo, sempre respeitando o adversário, mas também se impondo. Estamos levando um ponto para casa, não podemos perder o foco na competição. Esse ponto vai nos ajudar muito lá na frente – comentou.

O Coritiba ficou duas vezes à frente no placar, em duas cobranças de pênalti. Kleber fez o primeiro, aos sete minutos do primeiro tempo, mas Roger empatou aos 22 minutos para o Botafogo. No segundo tempo, Henrique Almeida fez o segundo do Coxa, aos nove, e Joel Carli deixou tudo igual, aos 20.

Pachequinho considerou que faltou um pouco mais de paciência ao Coritiba quando tinha as bolas nos pés, principalmente após os desarmes.

– Foi um jogo equilibrado, poderíamos controlar a vantagem. Com um pouco mais de paciência e levaríamos três pontos para casa. O que erramos um pouco foi no passe. Roubávamos a bola e perdíamos muito rápido. Se segurássemos mais a bola, ficaríamos mais inteiros na partida. Mas, de qualquer forma, valeu pelo ponto e pelo desempenho, pelo que estamos cobrando por uma regularidade, de uma forma de jogar em casa e fora – avaliou.

Com o resultado, o Coritiba chega a 13 pontos e assume provisoriamente a segunda colocação. Dependendo dos resultados da rodada, o Alviverde pode cair, no máximo, para a quarta posição.
Na próxima rodada, o Coxa recebe o Bahia, na quinta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Couto Pereira. 

Coritiba ficou duas vezes à frente no placar, mas acabou sofrendo o empate (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
Coritiba ficou duas vezes à frente no placar, mas acabou sofrendo o empate (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)


Nenhum comentário: