domingo, 11 de junho de 2017

Seleção Brasileira bate China e encara Alemanha em final na Suíça



MONTREUX VOLLEY MASTERS


Brasil vence por 3 a 1 com Rosamaria, do Minas, em destaque




Divulgação
Roberta, Adenízia e Tandara comemoram ponto na vitória sobre campeãs olímpicas


Depois de vencer a China na semifinal do Montreux Volley Masters, neste sábado, a Seleção Brasileira Feminina garantiu vaga na final da competição. Na partida contra a segunda equipe do grupo A, o Brasil liderou os dois primeiros sets, viu as adversárias encostarem no terceiro, mas conseguiu manter a liderança. O confronto teve parciais de 25/17, 25/22, 27/29 e 25/16. O próximo compromisso no torneio é contra a Alemanha.

O time comandando pelo treinador José Roberto Guimarães começou o embate com jogadas fortes, mas curtas. Depois de um bom início, a equipe brasileira conseguiu abrir vantagem em cima das chinesas. Após um pequeno intervalo e mais concentradas, as adversárias entraram em quadra e diminuíram a diferença. O primeiro set foi decidido em um bom bloqueio da ponteira Natália e terminou em 25 a 17 para o Brasil.

A libero Suelen começou o segundo set bem, salvando uma bola. O time brasileiro viu as chinesas entrarem em quadra com melhor desempenho, empatando o placar em 12 a 12 durante o confronto. O time chinês chegou a ultrapassar a equipe verde e amarela, mas foi novamente dominado e a parcial terminou com vantagem para as sul-americanas — 25 a 22.

O terceiro set também teve placar aberto pelas brasileiras, que lideraram os primeiros minutos da disputa. A Seleção não conseguia abrir grande vantagem, mas seguia à frente no placar. O final foi equilibrado e disputado. As chinesas levaram a melhor e terminaram a parcial em 29 a 27.

No último set, as brasileiras venceram com mais folga. Nos primeiros pontos, as adversárias chegavam perto, mas a equipe abriu distância e venceu com nove pontos a mais. A oposta Rosamaria foi maior pontuadora do confronto ao lado da atacante Tandara, ambas com 22 pontos.


FONTE:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/volei/2017/06/10/noticia_volei,407722/selecao-brasileira-bate-china-e-encara-alemanha-em-final-na-suica.shtml

Nenhum comentário: