domingo, 11 de junho de 2017

Rogério Ceni defende opções táticas e lamenta "erros primários" no clássico



SÃO PAULO


Técnico diz que faltou iniciativa ao São Paulo na hora de marcar, mas evita comentar erros individuais na derrota em Itaquera


Por Martín Fernandez, 
São Paulo




 Rogério Ceni pôs na conta dos erros individuais a derrota por 3 a 2 para o Corinthians neste domingo, em Itaquera – resultado que deixou o São Paulo longe da zona de classificação para a Libertadores e distante sete pontos do rival, que lidera o Campeonato Brasileiro.

Com um tom de voz sereno, quase abatido, o técnico tricolor não economizou ao falar dos erros cometidos por seu sistema defensivo e que resultaram nos três gols do Corinthians. Rogério foi instado a falar sobre os jogadores que cometeram os erros, mas não quis citar atuações individuais.

– Erramos acima do normal para quem quer vencer um clássico. Cometemos erros primários. Perdemos por erros bobos, por erros comuns. A gente prepara um sistema e conta com o básico dentro de campo. Não fomos felizes na forma de marcar, na iniciativa que deveríamos ter tomado em determinados momentos do jogo – disse (assista no vídeo clicando no LINK da FONTE abaixo   à íntegra da entrevista coletiva).

  Rogério explicou a opção por Douglas e Lucão na zaga – ao lado de Maicon – para se defender dos cruzamentos para Jô, chamado pelo técnico são-paulino de "o principal jogador corintiano".

– O Corinthians ataca muito com Arana, e o Jô sempre procura a segunda trave. Escalei uma linha de três atrás, com dois alas e três homens no meio do campo para bloquear as ações do Corinthians. Apostávamos nisso para sair nos contra-ataques e aproveitar nossa bola aérea, já que tínhamos sete jogadores com mais de 1,80m em campo.

Com o revês em Itaquera, o São Paulo soma três derrotas em três partidas como visitante. Por outro lado, o São Paulo acumula nove pontos nos três jogos que mandou no Morumbi. Rogério sabe que precisa colher mais pontos fora de casa se quiser brigar por uma posição melhor no campeonato.

– Não jogamos tão mal assim fora, e nem fizemos jogos espetaculares em casa. Nossas três derrotas foram por três gols de diferença, até esta partida tínhamos a melhor defesa do Brasileiro, junto com o Coritibia. Temos que chegar em pelo menos 50% de aproveitamento fora de casa. 

Rogério Ceni diz que erros primários determinaram derrota no clássico (Foto: Marcos Ribolli)
Rogério Ceni diz que erros primários determinaram derrota no clássico (Foto: Marcos Ribolli) 


FONTE:

Nenhum comentário: