segunda-feira, 15 de maio de 2017

Autuori tenta explicar goleada do Atlético-PR para o Bahia: "Era Dia das Mães e nós antecipamos o Natal"



ATLÉTICO-PR


Técnico analisa goleada por 6 a 2 para o Bahia na estreia, assume responsabilidade por derrota e aponta deslizes individuais e coletivos. "Erramos em todos os sentidos"


Por GloboEsporte.com, Salvador, Bahia



Uma tarde para esquecer. O Atlético-PR foi goleado por 6 a 2 para o Bahia, neste domingo, na largada da Série A do Campeonato Brasileiro (veja os melhores momentos no vídeo acima). Após o jogo em Salvador, o técnico Paulo Autuori tentou explicar a derrota do Rubro-Negro na Arena Fonte Nova, apontando erros individuais e coletivos da equipe atleticana no apagão, e fazendo uma alusão do Dia das Mães, comemorado neste domingo, com o Natal.

– Foi um jogo que poderia ter se tornado menos difícil, mérito da equipe, que esteve bem no poder de construção. O Guilherme deu poder ofensivo a nós, mas jogamos por água abaixo. Infelizmente não temos tido esses presentes assim como nós demos (ao Bahia). Era Dia das Mães e nós antecipamos o Natal. Eles foram eficazes, fizeram os gols e pronto, nada a falar, cada um assumindo as responsabilidades. A coletiva é minha e os erros individuais não podem acontecer. Vamos em frente - disse em entrevista coletiva à imprensa.

O comandante ainda comparou o duro revés com a derrota sofrida para o Palmeiras, por 4 a 0, na largada do Brasileiro de 2016, também fora de casa.

– Primeiro uma bola parada, erramos no posicionamento. Depois, ficou clara a maneira como nós sofremos. A bola estava conosco, forçamos o passe onde não deveríamos e demos a transição ao adversário. Em termos ofensivos, o jogo estava se desenhando bem porque quando conseguíamos sair, saíamos com clarividência e com jogadas inteligentes, criando problemas ao adversário. Falhamos onde não deveríamos e aí sofremos muito. Lembrou o jogo do ano passado contra o Palmeiras, onde também cometemos erros com a bola em nosso poder, exatamente igual.



Com a derrota em Salvador, o Furacão chega a cinco jogos sem vitória. Agora, são dois empates e três derrotas nos últimos cinco jogos. Na visão do treinador, o Atlético-PR pecou no posicionamento contra o Tricolor baiano.

– Erramos em bolas da nossa posse, e demos a transição para uma equipe rápida, com jogadores velozes e habilidosos. Fizemos os gols logo depois que sofremos, mas erramos em todos os sentidos. A bola estava no nosso poder, cometemos erros, tem o individual e o coletivo também, diferentemente daquilo que fazemos em relação à hora que perdemos a bola. Não nos posicionamos adequadamente. Aí a responsabilidade é minha. Tivemos erros individuais e coletivos - apontou.

Depois de enfrentar o Bahia, o Atlético-PR agora viaja para o Chile, onde pega a Universidad Católica, pela Libertadores da América. O jogo será na quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília). O Furacão precisa vencer para avançar às oitavas de final do torneio. Se empatar, ele dependeria de uma vitória do Flamengo sobre o San Lorenzo na Argentina.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro recebe o Grêmio no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela segunda rodada da competição. 

Paulo Autuori, após goleada do Atlético-PR por 6 a 2 para o Bahia:
  Paulo Autuori, após goleada do Atlético-PR 
por 6 a 2 para o Bahia: "A responsabilidade 
é minha" (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)



Nenhum comentário: