segunda-feira, 15 de maio de 2017

Milton vê coisas positivas: "Não jogou mal mesmo perdendo de quatro"



VASCO


Técnico cruz-maltino fala em corrigir o que não foi positivo, mas vê sua equipe com o controle em alguns momentos da partida


Por Diego Ribeiro, 
São Paulo


O Vasco estreou muito mal no Brasileirão 2017. Levou de 4 a 0 do Palmeiras, placar que ficou barato diante do apresentado pelos anfitriões na etapa final. Mas Milton Mendes, técnico cruz-maltino viu coisas positivas e afirmou que sua equipe não jogou mal. É verdade que os cariocas travaram duelo equilibrado quando o jogo estava em 1 a 0 para o rival. Mas após o terceiro, no primeiro minuto do segundo tempo, os comandados de Milton não viram mais a bola.

- Deixa um gosto bastante triste para o nosso torcedor, mas também não se pode falar que jogou bem porque tomou de quatro, mas também não jogou mal mesmo perdendo de quatro. Tivemos nossas dificuldades, mas em muitos momentos tivemos o controle do jogo. Levamos gols da forma que vocês viram. É tirar lições de tudo que foi apresentado aqui. Tivemos coisas interessantes, outras não, vamos corrigir o que não foi bom. Trabalhamos essas três semanas, mas muitas vezes não é suficiente. 


Milton Mendes concede coletiva após goleada (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)
Milton Mendes concede coletiva após goleada 
(Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com) 



  Ainda lançando mão de um discurso positivo, Milton disse que a torcida do Vasco não deve se preocupar após um novo e pesado revés na temporada de 2017.

- O torcedor não precisa ficar preocupado. Pode ficar triste, mas não preocupado. Jogamos contra o campeão brasileiro. Quem vê o placar de 4 a 0, pensa que foi um atropelo. Vocês viram que não foi. Todo mundo vai se lembrar do 4 a 0, mas não jogamos mal.


Confira outros tópicos da coletiva:
Sem expor ninguém
Esse não é o lugar que eu vá expor alguém. É lugar para falarmos sobre o jogo, mas posso dizer a você que levamos um gol logo aos quatro, cinco minutos do primeiro tempo. Depois, levamos um gol em 50 segundos no segundo tempo. Difícil. Depois, foi o que vocês viram. A equipe nunca virou a cara e trabalhou muito.

Planos para Fabuloso
Temos um planejamento para o Luis Fabiano, para mantê-lo, para ele chegar à performance e aguentar os 90 minutos. Contamos muito com ele. Colocamos alguns meninos em campo também, vamos dar rodagem para os garotos. Daqui a pouco a coisa vai virar.

"Vamos dar a volta por cima"
O torcedor não precisa ficar preocupado. Pode ficar triste, mas não preocupado. Vamos dar a volta por cima. Jogamos contra o campeão brasileiro, que está na Libertadores. Não tirando o mérito deles, nem colocando demérito para nós, mas estamos em patamares diferentes. Somos dois grandes clubes, mas eles estão mais adiantados.

Bons momentos
Tivemos bons momentos no final do primeiro tempo, e em vários pontos dos 90 minutos, mas fracionados. A diferença foi que eles fizeram os gols e nós não. Isso avolumou muito, o 4 a 0 coloca a gente numa situação que pensa que foi um atropelo. Vocês viram que não foi. Nossa equipe, mesmo sendo jovem... Muitos jogadores ainda não tinham jogado uma Série A. Que o torcedor não fique apreensivo, porque vamos dar a volta por cima nisso tudo.

"A história do jogo não foi essa"
Vi que o Palmeiras fez o resultado, aos 40 segundos do segundo tempo fez um gol, e depois um de pênalti. Também tivemos oportunidades. Dentro desse modelo, o 4 a 0 fica pesado, fica para a história, mas a história do jogo não foi essa. Temos de melhorar muitas coisas, certamente, mas é importante ressaltar que os jogadores lutaram muito e deram o melhor.

Crescimento
Estamos crescendo, repito o que falei agora. Temos vários jogadores na primeira Série A, primeiro Campeonato Brasileiro. Desse modo, é tirar a pressão dos nossos jogadores. É início de campeonato, trabalhamos muito, estamos nos dedicando muito, infelizmente o Brasileirão é de alta competitividade. Quando a oportunidade aparece, tem de fazer.

Confiança em Fabuloso
É importante ressaltar que tivemos muitos momentos bons e alguns desconcentrados, de levar bola entre linhas, não podemos levar bolas entre linhas. Treinamos muito, muito, muito e muito. Mas, como disse, a qualidade do Palmeiras é muito grande. Eles fizeram os gols que não fizemos. Temos de compactar melhor, ter transição mais rápida e definir melhor perto do gol. As oportunidades que eles tiveram, fizeram. Nós tivemos quantas? E não fizemos. Estou apenas dizendo que temos de melhorar nesse quesito. É natural, o processo é de crescimento, confiamos muito no nosso artilheiro (Luis Fabiano), que vinha de uma lesão no tendão. Estamos trabalhando, hoje ele estava programado para jogar 65, 70 minutos. A qualquer momento, ele vai voltar a fazer os gols e dar alegria ao torcedor.

Anderson Martins chegando?
(sobre Anderson Martins) Nós estamos trabalhando com esses aqui, com esses que eu estou contente. Tudo que vier a seguir, a direção sabe exatamente o que tem de fazer. Nós estamos trabalhando com esses. Esses, para mim, são os melhores porque são os meus nesse momento. Não vou desejar nada de ninguém, porque não tem. Tudo que for feito de programação, será dentro do vestiário e com as pessoas devidas.

Nenhum comentário: