segunda-feira, 15 de maio de 2017

Ábila garante vitória do Cruzeiro em estreia e piora ainda mais a fase do São Paulo



BRASILEIRÃO SÉRIE A

01ª RODADA


Argentino marca no começo da segunda etapa e ameniza semana ruim da Raposa, enquanto o Tricolor não consegue se recuperar da eliminação na Sul-Americana


 Ábila garante vitória do Cruzeiro em estreia e piora ainda mais a fase do São Paulo


Por Gabriel Duarte, 
de Belo Horizonte


  As mamães cruzeirenses vão terminar o dia dedicado a elas mais felizes. É que o Cruzeiro estreou no Campeonato Brasileiro com vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Mineirão, neste domingo . A vitória serviu para amenizar o momento turbulento da Raposa, que vinha de derrota na final do Mineiro e eliminação na Copa Sul-Americana, e piorar, ainda mais, a fase do São Paulo. O Tricolor também está eliminado da competição continental e pressionado.

O gol cruzeirense saiu no começo da segunda etapa, quando, após cochilo de Maicon, Alisson apareceu livre na esquerda e cruzou para Ábila marcar. É o 24º gol do jogador em 50 jogos pela Raposa. 

  Na próxima rodada do Brasileiro, o Cruzeiro vai ao Recife, onde enfrenta o Sport, domingo, às 19h (de Brasília), na Ilha do Retiro. Já o São Paulo joga no Morumbi, diante do Avaí, na segunda-feira (22), às 20h, no encerramento da segunda rodada do Brasileiro.

O jogo


Precisando dar resposta aos torcedores, após serem eliminados ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana, começaram a partida com esquemas táticos que privilegiavam as jogadas pelas pontas. Os dois treinadores também mexeram no time. No São Paulo, Éder Militão e Marcinho ganharam vaga. No Cruzeiro, Fábio tomou o lugar de Rafael no gol, enquanto Dedé a vaga de Caicedo, na zaga. Ábila foi o escolhido para ficar na vaga de Sobis, machucado. 

Primeiro tempo no Mineirão foi de muita disputa de bola, mas sem gols (Foto: Gabriel Duarte)
Primeiro tempo no Mineirão foi de muita disputa 
de bola, mas sem gols (Foto: Gabriel Duarte) 



  Entretanto, a partida demorou para engrenar. A primeira chance foi do Tricolor. Aos 18, após boa jogada pela esquerda, o lateral Júnior Tavares arriscou de dentro da área, mas fraco, nas mãos do goleiro Fábio. O Cruzeiro respondeu com duas chances desperdiçadas por Ábila. Na primeira, aos 23, o jogador subiu sozinho na área, mas cabeceou por cima do gol. Nove minutos depois, a melhor chance da primeira etapa. O atacante roubou a bola de Rodrigo Caio, saiu na cara do gol, mas chutou em cima de Renan Ribeiro.

A partir de então, foi o São Paulo que teve boas chances para abrir o placar. Em rápido contra-ataque, aos 38, Cueva recebeu livre na área, mas chutou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, foi a vez de Marcinho perder. Cueva cruzou na área, o meia-atacante cabeceou livre, mas Fábio agarrou. Fim da primeira etapa, e nada de gols.

Gol no início


Para a segunda etapa, Luiz Araújo entrou na vaga de Cueva. Mas, logo aos dois minutos, o Cruzeiro chegou ao gol. Alisson recebeu passe livre na esquerda e cruzou. Ábila completou para o fundo do gol, marcando o 24º gol dele pelo Cruzeiro em 50 jogos. Logo depois, Luiz Araújo respondeu com um chute, mas a bola foi a rede pelo lado de fora.

O time tricolor passou a ter o domínio da partida e com mais posse de bola. O Cruzeiro conseguia encaixar com pouca eficiência os contra-ataques e fazia uma partida perigosa. Entretanto, o adversário não conseguia levar perigo com tanta contundência. Melhor para a Raposa, que volta a vencer após duas derrotas, e ameniza a fase de turbulência. Já o Tricolor piora a situação e aumenta, ainda mais, a pressão sob o técnico Rogério Ceni. 


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK ABAIXO


FONTE:


Nenhum comentário: