quarta-feira, 1 de março de 2017

Jorge estreia no Monaco em partida de sete gols decidida na prorrogação



COPA DA FRANÇA


Brasileiro é escalado no meio de campo em confronto pelas oitavas de final da
Copa da França com tradicional Olympique de Marselha, no estádio Vélodrome


Por
Marselha, França



Contratado ao fim de janeiro ao Flamengo e com apenas uma partida no banco de reservas, no sábado passado, Jorge foi escalado como titular no meio de campo e fez sua estreia no Monaco em uma partida que dificilmente vai esquecer, pelas oitavas de final da  Copa da França. No impressionante estádio Vélodrome, diante do tradicional, porém em crise, Olympique de Marselha, participou de um jogo com sete gols, decidido apenas na prorrogação, a favor do seu time, por 4 a 3, após empate por 2 a 2 nos 90 minutos. O atual líder do Campeonato Francês garantiu presença nas quartas e afundou seu adversário ainda mais na crise.

- Foi um grande jogo, que ficará marcado como um dos principais da minha carreira, por tudo o que envolveu. Vinha treinando bem, esperando essa oportunidade, e acho que pude dar a minha contribuição. Nem esperava jogar os 90 minutos, mas o treinador me passou muita confiança. Foi uma partida muito difícil, pegada, dentro da casa deles, e o time conseguiu manter o ritmo e o bom nível de jogo que vem apresentando na temporada. No vestiário, após a partida, todos vieram me dar os parabéns pela estreia. É aquela sensação do dever cumprido. Foi um dia especial. Estou muito feliz - disse Jorge por meio de sua assessoria de imprensa.

+ Na lama, Cavani e Pastore marcam, Lucas dá azar, e PSG avança na Copa

Jorge comemora com Kylian Mbappe Lotti o gol do Monaco (Foto: VALERY HACHE / AFP)
Jorge comemora com Mbappé o gol do Monaco 
(Foto: VALERY HACHE / AFP)


Escalado ao lado de Bakayoko no meio, à frente de uma defesa formada pelo goleiro De Sanctis, Touré, Raggi, o compatriota Jemerson, ex-Atlético-MG, e Mendy, o brasileiro Jorge jogou atrás da linha formada por Dirar, João Moutinho e Mbappé, responsável por abastecer o centroavante Germain. O artilheiro Falcao García foi poupado e nem no banco ficou. Titular da equipe, Fabinho, ex-Fluminense e Real Madrid, entrou aos 35 minutos do segundo tempo.

O Monaco abriu o placar em cobrança de falta sofrida por Jorge e cobrada pelo português João Moutinho. O goleiro Yoann Pelé até defendeu no canto, mas acabou entrando com bola e tudo, logo aos 19 de jogo. Ainda antes do intervalo, aos 43, o francês Payet empatou, pegando de primeira da marca do pênalti o cruzamento da esquerda. No segundo tempo, Mbappé deixou os visitantes de novo à frente, aos 21, desviando lançamento da ponta canhota. Só que, aos 38, Cabella marcou depois de jogada bem tramada pela direita e forçou a prorrogação.

Payet sentado no gramado na eliminação do Olympique de Marselha da Copa da França (Foto: BORIS HORVAT / AFP)Desanimado? Payet senta no gramado e exprime o sentimento marselhês (Foto: BORIS HORVAT/AFP)


Jorge saiu logo no começo do tempo extra, aos cinco minutos. Do banco, viu Mendy botar o Monaco de novo à frente, pouco antes do último intervalo, aos 14, completando contra-ataque sozinho diante da rede. No início da etapa complementar da prorrogação, Cabella voltou a empatar, por 3 a 3, aproveitando falha da zaga dentro da área, aos cinco. Mas, pouco depois, Lemar deu números finais ao placar, chutando da marca do pênalti depois de tabelinha, e garantiu a classificação dos visitantes, aos oito dos 15 minutos finais.

Goleado pelo Paris Saint-Germain por 5 a 1 no domingo passado, o Olympique foi eliminado também nas oitavas de final da Copa da Liga. No Campeonato Francês, está em sétimo lugar com 39 pontos, a sete da quarta colocação, posição de acesso à Liga Europa, e a 20 do trio que vai à Champions. O time que tem o segundo maior número de títulos nacionais do país, com nove, uma apenas atrás do Saint-Étienne, parece não ter muito mais a fazer do que se esforçar para não dar mais vexames em casa diante de sua torcida.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Francês

Torcida do Olympique de Marselha protesta no Vèlodrome: "Hoje à noite, sem torcida, depois da humilhação, uma palavra: classificação" (Foto: BORIS HORVAT / AFP)
Torcida do Olympique protesta: "Hoje à noite, 
sem torcida, depois da humilhação, uma 
palavra: classificação" 
(Foto: BORIS HORVAT / AFP)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2017/03/jorge-estreia-no-monaco-em-partida-de-sete-gols-decidida-na-prorrogacao.html

Nenhum comentário: