quarta-feira, 1 de março de 2017

Dias contados: Luis Enrique anuncia que não vai renovar com o Barcelona


FUTEBOL ESPANHOL


Técnico comunica decisão a elenco e imprensa após goleada sobre o Sporting Gijón




Por
Barcelona, Espanha



Uma bomba caiu no Barcelona após a goleada sobre o Sporting Gijón, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Espanhol: o técnico Luis Enrique anunciou em sua entrevista coletiva que não vai renovar com o clube ao fim da temporada - o contrato termina em 30 de junho. Ele havia comunicado sua decisão ao elenco e dirigentes no vestiário minutos antes de se encontrar com a imprensa.

- Quero acabar essa coletiva de maneira diferente. Anuncio que não serei treinador do Barça na próxima temporada. É uma decisão muito difícil para mim, meditada, muito pensada e acho que tenho que ser fiel e justo ao que penso. Na pré-temporada falei com Albert Soler e Robert Fernández (dirigentes) e lhes disse que havia essa possibilidade. Eles me disseram para que não tivesse pressa. Agora chegou o momento de tomar a decisão - avisou o treinador.

O cansaço é a principal justificativa para Luis Enrique deixar o cargo que ocupa desde meados de 2014:

- O motivo é que em meu trabalho vivo em busca de soluções e isso me dá pouco descanso. Significam poucas horas de descanso, de desconectar - disse o espanhol de 46 anos.

Luis Enrique no banco do Barcelona no jogo contra o Sporting Gijón (Foto: EFE/Quique García)
Rota de saída: Luis Enrique no banco do 
Barcelona no jogo contra o Sporting Gijón 
(Foto: EFE/Quique García)


Luis Enrique deixará o Barcelona pelo menos com oito títulos em três temporadas à frente do clube: dois Espanhóis, duas Copas do Rei, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Europa, uma Supercopa da Espanha e um Mundial de Clubes. Ele ainda poderá aumentar o seu currículo caso conquiste o atual Espanhol - briga com Real Madrid e Sevilla - e a Copa do Rei - fará a final contra o Alavés.

Na Champions, o buraco é mais embaixo. O Barcelona foi derrotado por 4 a 0 no jogo de ida e precisará de sua melhor atuação em muito tempo para conseguir a "remontada" sobre o Paris Saint-Germain no próximo dia 8 de março.

- Faltam três meses apaixonantes, estamos numa situação difícil, especialmente em uma competição, mas com a ajuda de todos e se os astros estiverem alinhados, vamos dar a volta por cima. Minha dedicação será plena nesses três meses - afirmou Luis Enrique.

O presidente Josep Maria Bartomeu se pronunciou após a notícia e avisou que o Barça não terá pressa na busca por um substituto:

  - Ele comunicou aos jogadores depois do jogo e todo mundo está triste porque nos deu muitos êxitos e ainda pode ganhar mais títulos. Isso não para até 30 de junho. Temos que estar muito felizes pelo trabalho que ele fez até agora, aceitar a sua decisão e desejar que a temporada acabe da melhor maneira, ganhando títulos. Com tranquilidade, normalidade, trabalharemos com toda a discrição, e tentaremos anunciar o substituto no dia 1º de julho. Agora nos cabe focar nos títulos que temos em jogo. 


FONTE:

Nenhum comentário: