quarta-feira, 1 de março de 2017

Lewandowski resolve em meia hora e leva Bayern à semifinal da Copa



FUTEBOL ALEMÃO


Na outra partida das quartas, atacante brasileiro Raffael marca um dos gols de pênalti da vitória do Borussia Mönchengladbach sobre o Hamburgo fora de casa


Por
Munique, Alemanha



Lewandowski comemora gol do Bayern de Munique (Foto: Tobias Hase/DPA via AP)Lewandowski comemora gol do Bayern de Munique (Foto: Tobias Hase/DPA via AP)


Se há quase um mês o Bayern de Munique  cambaleou e tropeçou em casa diante do Schalke pelo Campeonato Alemão, nesta quarta-feira a história foi bem diferente. O protagonista? Aquele de quase sempre. Diante de sua torcida, Lewandowski fez dois gols, aos três e 29 minutos de jogo, deu passe para Thiago Alcântara fazer outro, aos 16, e garantiu a vitória por 3 a 0 que levou o atual campeão da Copa da Alemanha à semifinal. Coadjuvante de luxo, o francês Ribéry participou também das três jogadas decisivas.

Primeiro, o centroavante polonês aproveitou passe do camisa 7 pelo meio, entrou na área e tocou na saída do goleiro. Depois, recebeu de novo do francês do mesmo jeito, acabou indo para a esquerda e perdendo o ângulo. Mas cruzou para a cabeçada com estilo de Thiago Alcântara pouco à frente da marca do pênalti. Antes de meia hora de jogo, Lewandowski abriu para Ribéry na ponta canhota, diminuiu o passo e recebeu de volta na meia-lua, chutando de primeira no canto e dando a vantagem confortável para o resto da partida.

Thiago Alcântara faz gol de cabeça em Bayern de Munique x Schalke (Foto: Andreas Gebert/DPA via AP)
Thiago Alcântara pousa com estilo na cabeçada 
do segundo gol do Bayern de Munique (Foto: 
Andreas Gebert/DPA via AP)


No outro confronto das quartas, o Borussia Mönchengladbach venceu o Hamburgo por 2 a 1, fora de casa, e também garantiu sua vaga na semifinal. Os gols da partida saíram no segundo tempo. Os visitantes abriram vantagem em pênaltis marcados por muita reclamação dos anfitriões. Stindl, aos oito minutos, e o brasileiro Raffael, aos 16, converteram as cobranças. Wood diminuiu nos acréscimos, aos 47, mas de nada adiantou.

- Esses últimos dias têm sido muito especiais para mim. Ficar tanto tempo fora é muito difícil para um jogador. Mas, graças a Deus, essa fase já passou. Eu me senti muito bem hoje, já estou totalmente recuperado, e poder ajudar na classificação com um gol é gratificante. O time vem jogando bem, cresceu de produção e faz um 2017 maravilhoso. Precisávamos dessa sequência - afirmou Raffael por meio de sua assessoria de imprensa, referindo-se às duas semanas e meia em que esteve afastado por causa de uma lesão na coxa e à classificação na semana passada para as oitavas da Liga Europa.

Raffael comemora gol do Borussia Mönchengladbach (Foto: REUTERS/Fabian Bimmer)
Raffael comemora gol do Borussia 
Mönchengladbach (Foto: REUTERS
/Fabian Bimmer)

Na terça, o Eintracht Frankfurt garantiu sua vaga entre os quatro ao vencer em casa o Arminia Bielefeld por 1 a 0, gol de Blum. Por causa de uma intensa nevasca que castigou o gramado, o Borussia Dortmund teve adiada a partida contra o Lotte, no estádio do adversário.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2017/03/lewandowski-resolve-em-meia-hora-e-leva-bayern-semifinal-da-copa.html

Nenhum comentário: