BOTAFOGO
Treinador retitera importância do Campeonato Carioca, mas reconhece que a equipe cansou no fim do segundo tempo contra o Volta Redonda
- Mais um jogo muito difícil que vamos ter na terça-feira. Falei para vocês antes do jogo, que nosso planejamento seria ápice físico para o dia 14. Hoje ficou notório que cansamos bastante no fim do jogo. Mas dentro das duas pré-temporadas que tivemos, estreamos contra Madureira e perdemos, hoje estreamos contra o bom time do Volta Redonda e vencemos. Estamos em evolução. Não vamos usar o Carioca para dar rodagem, vale muito e queremos jogar as finais. Demos um grande passo. Todo jogo no Carioca é difícil, todo mundo vem tendo dificuldade, e nós conseguimos mesmo com o cansaço.
Na opinião do treinador, o time cansou. Jair Ventura, no entanto, acredita que a equipe estará inteira fisicamente na terça-feira, contra o Estudiantes.
- Hoje pesou o cansaço. Não é um teste, é um jogo, tem calendário e temos que cumprir. Fomos com força máxima, queríamos ver nosso time atuando. Vimos os argentinos reclamando muito por não terem jogos oficiais antes da Libertadores. Por nossa rodada ter sido antecipada nos deu um tempo maior de recuperação. Vamos tirar bastante a carga, deixar com o departamento de fisiologia, para terça-feira estar no nosso ápice físico. Não quer dizer que vamos vencer, mas vamos estar mais preparados.
O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, contra o Estudiante-ARG. O jogo será o primeiro do Alvinegro na fase de grupos da Libertadores. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília), no Nilton Santos. Para informações sobre compra de ingresso clique aqui.
Outros trechos da entrevista
DEMOROU A SAIR GOL?
Sim, achei que criamos bastante. O Volta Redonda é muito perigoso nos contra-ataques, teve a situação da bola do Gatito e da falta na trave. Fizemos coisas boas dentro do nosso conceito, vi isso sendo aplicado. Algumas jogadas ensaiadas que é difícil identificar, isso foi o lado bom de hoje. Vitória e muita coisa produtiva.
Jair Ventura (Foto: Vitor
Silva / SSpress / Botafogo)
FORMAÇÃO
Todo mundo fala quando jogamos com muitos volantes, hoje tivemos um monte de atacantes e meias e não falam nada (risos). Sofremos um pouco no primeiro tempo com a situação de contra-ataque, mas até que no segundo (tempo) não. Conseguimos o gol logo, tivemos mais posse e finalização.
LESÕES
Foram três substituições forçadas, não programei nenhuma delas. Todos tiveram incômodos e pediram para sair. Complica. O Airton não preocupa, foi só precaução na verdade, estava sentido um pouco e resolvemos não correr riscos. Sem correr riscos tivemos três (machucados), Jonas uma entorse no joelho e os outros dois musculares (Leandrinho e Matheus Fernandes). O Matheus vinha fazendo uma grande partida. Agora é reavaliar os três e recuperar esses atletas todos para estar muito forte na terça-feira.
BRUNO SILVA LATERAL
Tem possibilidade de tudo dentro do futebol. O Bruno gosta de jogar como volante pelo lado direito, fazendo infiltrações, gols. Até cobrei esse ano que ainda não fez (risos), ano passado nos ajudou muito. Tem esse corredor que ele está acostumado a fazer. Ah, por que não o Marcelo? Porque precisava vencer o jogo. Quando o Leandro sentiu, botei o Marcelo.
DIAS SEM JOGAR
Ajuda porque não tivemos tanto tempo de preparação. Agora, tem o calendário. Se não tivesse jogo teria um tempo maior de preparação, mas teria tempo maior sem jogar. O único risco é a entorse, ela você não consegue prevenir. É um risco que tem que correr. A gente vai estar mais leve na terça-feira, triste é só os incômodos dos atletas.
INSCRIÇÕES NA FASE DE GRUPOS
Daqui a pouco vocês vão ter a relação.
MONTILLO E CAMILO
Se tirasse o Montillo a gente ficaria com um a menos (risos). Nós quase ficamos quando o Camilo acabou tendo cãibras. Vão entrosar, vai dar certo. São dois bons jogadores, requer tempo, não jogaram muito juntos. O Roger teve bastante oportunidade também... Está no caminho certo, já passou pela tempestade da Pré-Libertadores. É um grupo muito unido, focado. Voltamos da segunda pré-temporada com vitória, ou seja, saímos na frente do início do ano. Claro que a gente quer jogar bem, dar espetáculo, mas nem sempre vai conseguir. Entre espetáculo e vencer preferimos vencer.
ANOTAÇÕES EM BLOQUINHO
Faço isso desde os juniores, sempre anoto coisas para passar no intervalo. Faço desde 2012, quando fui para o sub-20. Anoto algum detalhe para não escapar, ser professor é chato, cobra muito, não pode passar nada despercebido, cobro todos os detalhes. Vou tomar cuidado para não sumir o meu bloquinho (risos).
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/03/apesar-de-ma-atuacao-jair-ventura-exalta-o-time-estamos-em-evolucao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário