sexta-feira, 10 de março de 2017

Botafogo bate o Volta Redonda e estreia com vitória na Taça Rio



CAMPEONATO CARIOCA  2017

TAÇA RIO - 01ª RODADA



Gol de falta de Victor Luis garante os três pontos ao Alvinegro, que se prepara agora para enfrenta o Estudiantes, na próxima terça-feira



Por
Rio de Janeiro



Após ficar fora da reta final da Taça Guanabara, o Botafogo iniciou com vitória sua caminhada na Taça Rio. Na noite desta quinta-feira, no Nilton Santos, o Alvinegro venceu o Volta Redonda por 1 a 0. Victor Luís, em cobrança de falta, marcou o único gol da partida.

A partida, antecipada para esta quinta-feira, marcou a abertura da Taça Rio. Com a vitória, o Grupo B. O Alvinegro volta a campo pelo Carioca contra o Vasco, no dia 19. Antes, porém, enfrenta o Estudiantes, na terça, pela Libertadores. O Volta Redonda, por sua vez, também joga no dia 19, contra o Madureira.

Victor Luis e Rodrigo Pimpão Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Victor Luis e Rodrigo Pimpão Botafogo 
(Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Faltaram gols, mas não oportunidades no primeiro tempo. Apesar do 0 a 0, os dois times criaram e tiveram chances de marcar. Com Matheus Fernandes no lugar de Airton – poupado com dores musculares -, o Botafogo foi com o que tinha de melhor. Montillo quase marcou ao driblar o goleiro, mas a zaga conseguiu o corte. Camilo também teve chance. Mas quem chegou mais perto do gol foi o Volta Redonda. Marcelo deu dois chutes perigosos – um deles carimbou o travessão. Gatito ainda salvou chute perigoso de Octávio.

O Botafogo voltou bem diferente do intervalo. Leandrinho e João Paulo entraram nas vagas de Matheus Fernandes e Jonas. Com isso, Bruno Silva foi deslocado para a lateral. Deu certo. Com um minuto, o Alvinegro abriu o placar. Victor Luís cobrou falta, Carli tentou desviar, e a bola entrou. O árbitro assinalou gol para o lateral. O gol trouxe um novo animo, o time teve pelo menos duas boas chances com Roger, mas Jair Ventura foi obrigado a mexer novamente. Leandrinho sentiu dores na coxa e deu lugar a Marcelo. Mesmo com tantas mudanças, o Botafogo não passou sustos e administrou o resultado até o fim.


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2017/03/botafogo-bate-o-volta-redonda-e-estreia-com-vitoria-na-taca-rio.html

Nenhum comentário: