sexta-feira, 10 de março de 2017

Grêmio supera dificuldade inicial, bate Zamora e larga bem na Libertadores




TAÇA LIBERTADORES 2017



Depois de sofrer pressão no começo da partida na cidade de Barinas, na Venezuela, Tricolor constrói vitória sem sobressaltos com gols de Léo Moura e Luan, de pênalti



Por
Direto de Barinas, Venezuela




Desfalcado por cinco jogadores da formação do Penta da Copa do Brasil, o Grêmio precisou jogar apenas o suficiente para superar o Zamora na estreia pela Libertadores. Na noite desta quinta-feira, em Barinas, na Venezuela, o Tricolor fez 2 a 0 e largou com o pé direito na competição continental. Léo Moura, no final do primeiro tempo, e Luan, no início do segundo, marcaram os gols da partida.
Pelo saldo de gols, os gaúchos lideram o Grupo 8, com os mesmos três pontos do Guaraní. A próxima rodada os coloca diante do Deportes Iquique, no dia 11 de abril, às 21h45, na Arena. Já o Zamora vai ao Paraguai enfrentar o Guaraní, no dia 12, às 19h30.

Reveja os lances em Tempo Real
Confira a tabela da Libertadores

Léo Moura comemora o gol com Pedro Rocha (Foto: Eduardo Moura)
Léo Moura comemora o gol com Pedro Rocha 
(Foto: Eduardo Moura)


Renato Gaúcho repetiu a escalação do empate em 2 a 2 no Gre-Nal 412, no último sábado, com a entrada de Rafael Thyere no lugar do lesionado Pedro Geromel. Mas começou em apuros. Com a marcação pouco encaixada, o Tricolor cedeu muitos espaços para o Zamora avançar. Em 10 minutos, os venezuelanos já haviam finalizado três vezes com perigo, dentro da área. Em uma delas, o volante Michel ouviu uma sonora bronca de todo sistema defensivo pela frouxidão no embate com os adversários.

E foi o próprio Michel quem teve a primeira chance gremista. Aos 15, Luan armou contra-ataque rápido e passou para o camisa 5, que entrava livre pela esquerda da área. A finalização, porém, foi muito alta. No minuto seguinte, Ramiro cruzou da direita, e a bola quase entrou direto no gol. Aos 21, Bolaños cobrou escanteio, e Jailson cabeceou sozinho, à esquerda da meta do Zamora.
Com o jogo mais controlado, o Grêmio voltou assustar em outras duas oportunidades. Aos 24, Luan bateu falta no canto direito e quase marcou. Na sequência, Bolaños recebeu dentro da área e fuzilou em cima do goleiro. Aos 27 veio a resposta venezuelana, em chute cruzado de Vargas que passou à esquerda de Grohe.

No final da primeira etapa, o Zamora quase fez o seu. Peña passou com facilidade por Marcelo Oliveira e cruzou rasteiro. Livre na marca do pênalti, o centroavante Uribe chutou muito alto. Aí quem marcou foi o Grêmio. Aos 45, Pedro Rocha tabelou na entrada da área com Luan e deixou Léo Moura livre para finalizar com força no canto direito, sem chances para Salazar.

Zamora x Grêmio Libertadores Luan gol (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)
Luan marcou o segundo gol de pênalti (Foto: 
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)


Na volta do intervalo, os gaúchos trataram de matar o jogo. Aos quatro, Pedro Rocha escapou pela esquerda e cruzou para Ramiro, que foi empurrado por Ovalle dentro da área: pênalti. Luan foi para a bola e apenas deslocou o goleiro para fazer 2 a 0. Então, o Grêmio relaxou. E o Zamora foi para cima. Aos 17, Marcelo Grohe deixou a meta para dar o bote em Uribe, que driblou-o, mas os gremistas fecharam a porta, e ele carimbou em Kanemann.

Em escanteio da esquerda aos 19, Filippetto desviou de peito, e a bola tomou a direção do gol. Ramiro apareceu em cima da linha para afastar de cabeça. Para dar novo ânimo ao time, Renato trocou Luan por Everton e Pedro Rocha por Barrios ao mesmo tempo. Aos 31, o paraguaio apareceu na esquerda e cruzou para Bolaños, que dominou e chutou firme. Porém, bem defendido por Salazar.
Para fechar a vitória na estreia com chave de ouro, Rafael Thyere, o substituto de Geromel, evitou um gol quase certo do Zamora. Aos 32, Gallardo entrou na área gremista e finalizou, mas acabou travado em cima da hora pelo zagueiro. E ainda teve tempo para um simpático cachorro invadir o gramado do Agustín Tovar e mostrar que a Libertadores começou de fato!


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/libertadores/noticia/2017/03/gremio-supera-dificuldade-inicial-bate-zamora-e-larga-bem-na-libertadores.html

Nenhum comentário: