TAÇA LIBERTADORES 2017
Peruanos saem na frente com gol de cabeça em lance irregular, mas Peixe empata no segundo tempo com Thiago Maia e tem gol anulado em lance polêmico
Thiago Maia fez o gol do Santos contra o Sporting
Cristal (Foto: Ernesto Benavides/AFP)
VEJA A TABELA DA LIBERTADORES
Com um ponto na bagagem, o Santos volta à Baixada Santista e já pensa no São Bernardo, em partida do Campeonato Paulista marcada para o próximo domingo, no estádio 1º de maio. Pela Libertadores, o próximo compromisso será diante do The Strongest, que venceu o Santa Fe por 2 a 0. A partida está marcada para a próxima quinta-feira, na Vila Belmiro.
O jogo
O Sporting Cristal, classificado pela comissão técnica do Santos como o "Audax do Peru", fez valer o fator casa e a fama de time ofensivo no Estádio Nacional no primeiro tempo. Os peruanos tomaram a iniciativa do jogo e apertaram o Peixe.
O Cristal aproveitou a saída de bola lenta e de pouca qualidade técnica de David Braz e Cleber para pressionar e forçar os lançamentos. Acuado, o Alvinegro só tinha o contra-ataque como arma, mas não sabia aproveitar.
O gol dos mandantes não demorou para sair. E foi irregular. Lobatón levantou cobrança de bola na área e Cazulo, impedido, empurrou de cabeça para o fundo das redes. Havia quatro jogadores do Sporting sozinhos para fazer o gol, enquanto os defensores santistas levantaram os braços.
Com a vantagem, a equipe do Peru não mudou o sistema de jogo e buscou ampliar o placar. E mesmo com espaços na intermediária ofensiva, o Santos pecou no último passe e pouco criou. A melhor chance foi do zagueiro Cleber, que chutou de esquerda após bate-rebate e Mauricio Viana espalmou.
Depois do intervalo, os primeiros minutos não mudaram o cenário da partida. Mas o Peixe mostrava mais energia, sem a apatia de parte dos primeiros 45 minutos. Lucas Lima acordou e passou a acertar os passes. Aos poucos os visitantes frearam o ímpeto do Sporting Cristal e o empate chegou, em linda jogada.
Lucas acertou grande passe e achou Thiago Maia sozinho na entrada da área. O volante não se assustou. Dominou, ajeitou e fuzilou o goleiro Viana. Um golaço, aos 21.
A metade final do segundo tempo mostrou os dois times em busca do gol da vitória. E o Cristal foi mais perigoso. Vladimir fez três grandes defesas. Em compensação, o Alvinegro poderia ter virado com Ricardo Oliveira, aos 44, mas o juiz viu falta de David Braz no início do lance. Uma decisão polêmica.
No fim das contas, um empate justo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/libertadores/noticia/2017/03/em-partida-aberta-santos-arranca-empate-contra-sporting-cristal-no-peru.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário