Jogando em casa pela primeira vez, Duda tenta equilibrar retrospecto em finais contra Larissa e Talita; no masculino ...
Já está virando rotina. Se tem final no Circuito Brasileiro de vôlei de praia, lá estão Ágatha/Duda e Larissa/Talita. Neste sábado, as duplas se classificaram para a quarta decisão seguida sem perder sequer um set. Desta vez, porém, a partida tem um sabor especial para Duda, que pela primeira vez disputa uma etapa em casa, em Aracaju.
- É o primeiro Open que jogo aqui, e já com uma final. Vou tentar descansar bastante, mas não será fácil dormir. O trabalho com nossa psicóloga é importante. Sou jovem, é normal que após alguns erros, atletas mais novos percam um pouco a estabilidade, mas esse treinamento mental ajuda demais - disse Duda.
Anfitriã, Duda passa por Juliana na semifinal
de Aracaju v(Foto: Shana Reis/MPIX/CBV)
Larissa e Talita passaram por Carol Horta e Maria Elisa nas quartas de final (21/18 e 25/23). Na semi, elas venceram Bárbara Seixas e Fernanda Berti (21/16 e 21/17). A decisão está programada para as 10h50, com transmissão ao vivo do SporTV2.
Larissa e Talita comemoram vaga na final de
Aracaju (Foto: Shana Reis/MPIX/CBV)
ÁLVARO E SAYMON ENCARAM PEDRO SOLBERG/GUTO
Já o duelo pelo bronze ocorre às 9h30, entre os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt e Evandro/André Stein.
Alvinho e Saymon, que garantiram o título antecipado da temporada na última sexta-feira, querem agora fechar a etapa de Aracaju com chave de ouro. Eles conquistaram a vaga na decisão em uma virada espetacular na semifinal. Após salvarem match points no tie-break, superaram Alison e Bruno Schmidt de virada, por 2 sets a 1 (21/15, 19/21, 16/18), em 54 minutos. Alvinho analisou o desempenho da parceria na partida.
- Aqui não tem jogo fácil, quem acompanha o Circuito Brasileiro sabe disso, é uma das razões para termos tantos resultados bons internacionalmente. Jogar contra times como Alison e Bruno não permite que você cometa erros. Realmente acaba no detalhe. Cada partida dessas é um aprendizado incrível. Estou feliz com essa final e tomara que possamos fechar com chave de ouro uma etapa muito especial - disse Álvaro Filho.
Alvinho e Saymon (sentado) comemoram
vaga na final da etapa de Aracaju
(Foto: Shana Reis/MPIX/CBV)
Já Pedro Solberg e Guto chegam à final após superarem Evandro e André Stein por 2 sets a 0 (21/8, 21/19), em 36 minutos, na semifinal do torneio. É a segunda decisão da dupla em quatro torneios, motivo de comemoração para o carioca Guto. O duelo contra os novos campeões brasileiros será o primeiro entre os times.
- O principal é a regularidade, é isso que buscamos. O trabalho tem que ser conquistado, nada ‘cai do céu’. Sabemos que somos uma dupla abaixo da média na questão da altura, com vários times tendo atletas acima dos 2,00m de altura. A diferença tem que ser nosso conjunto, e é com o tempo que vamos conseguir isso. Esse ouro vai chegar na hora certa, estamos tranquilos, o importante é evoluir, mas vamos manter foco total - disse Guto.
Pedro Solberg e Guto se abraçam após vaga na final
da etapa Aracaju (Foto: Shana Reis/MPIX/CBV)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário