segunda-feira, 20 de março de 2017

Rodar o elenco e ter melhor campanha geral: as novas missões do Palmeiras




PALMEIRAS



Verdão encerra em alta sequência difícil com jogos da Libertadores e clássicos pelo estadual. Classificado no Paulistão, time pode ter mudanças na reta final do torneio



Por
São Paulo



Chegou ao fim no último domingo a sequência complicada do Palmeiras no mês de março. Com a virada sobre o Santos na Vila Belmiro, o time de Eduardo Baptista encerrou o período de pressão em alta: empate na Argentina contra o Tucumán e vitória contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores da América, e triunfos nos clássicos diante de São Paulo e Peixe, no Paulistão.

Um aproveitamento de 83,3% dos pontos disputados que deixa o Verdão na liderança da sua chave na Libertadores e classificado para o mata-mata do Paulistão.

Eduardo Baptista Pedro Gama Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Eduardo Baptista está feliz com o rendimento do time (Foto: Marcos Ribolli)


Agora com 21 pontos, os palmeirenses superaram o Corinthians e ocupam a primeira colocação geral do torneio estadual – os alvinegros foram derrotados pela Ferroviária e permaneceram com 19 pontos. Terminar a fase de grupos na liderança daria ao Verdão vantagem do empate e de poder decidir sempre em casa até a decisão.

– Com a vitória (contra o Santos), queremos dar oportunidade a quem jogou menos ou não jogou para dar volume, equilíbrio, descansar quem já está no limite. Vamos escalar a melhor equipe sem quebrar a espinha dorsal. Precisamos ganhar para efetivar a melhor campanha – avaliou Eduardo Baptista.
Mudanças na equipe titular já estavam previstas no planejamento da comissão técnica. Isso porque Dudu, o venezuelano Guerra e os colombianos Yerry Mina e Miguel Borja foram convocados pelas suas seleções para a rodada dupla das Eliminatórias para a Copa de 2018.

Vitor Hugo, que ainda tem um jogo a cumprir por causa da suspensão imposta pela FPF por causa de uma cotovelada no clássico contra o Corinthians, também será desfalque. Chance para Eduardo Baptista estudar novas alternativas para o sistema defensivo.

+ Atuações do Palmeiras: veja as notas dos jogadores no clássico

– Vamos dar oportunidade para todos, para quem estiver em melhor momento. O planejamento merece parabéns. Poder contar com seu grupo é muito bom. Agora vamos buscar a melhor campanha, para decidir todos os jogos em casa, e entrar em abril sólido, com elenco rodado, à disposição. Conseguimos bons resultados, mas, já já, zera tudo e temos de buscar tudo de novo – completou o treinador do Verdão.

Os próximos dois compromissos do Palmeiras serão na arena. Na quarta-feira, o Verdão recebe o Mirassol, às 20h30. No sábado, dia 25, às 16h, o time de Eduardo Baptista entra em campo pela penúltima rodada do Paulistão para enfrentar o Audax. O time alviverde encerra sua participação na fase de grupos contra a Ponte Preta, dia 29, em Campinas.

Gol Santos x Palmeiras Felipe Melo (Foto: Marcos Ribolli)
Felipe Melo foi um dos destaques do Palmeiras 
na vitória de virada sobre o rival Santos 
(Foto: Marcos Ribolli)



VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO


FONTE:

Nenhum comentário: