segunda-feira, 20 de março de 2017

Após empate no clássico, Vasco confirma novo técnico: Milton Mendes



VASCO



Treinador estava inativo desde agosto do ano passado, quando deixou o Santa Cruz. Ele começou a carreira de jogador na Colina e será apresentado nesta segunda



Por
Rio de Janeiro



Milton Mendes Santa Cruz (Foto: Antônio Melcop/ Santa Cruz )
Milton Mendes será o novo comandante do 
Vasco (Foto: Antônio Melcop/ Santa Cruz )


Pouco depois do empate sem gols com o Botafogo, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, o presidente Eurico Miranda confirmou o novo treinador do Vasco: Milton Mendes, que estava desempregado desde que deixou o Santa Cruz, em agosto do ano passado. Ele será o substituto de Cristóvão Borges, demitido depois da eliminação cruz-maltina na Copa do Brasil, ainda na terceira fase. Ele será apresentado oficialmente nesta segunda-feira às 12h, em São Januário.

- Recebi o convite com muita satisfação, abracei o projeto na hora e vou agarrar com unhas e dentes. A expectativa é a melhor possível. O Vasco é um clube grande e estou muito feliz pela oportunidade. Sempre encaro os projetos com enorme motivação e otimismo, que é minha palavra chave - afirmou ao site oficial do clube Milton Mendes, que chega com o auxiliar Ednelson Silva e o preparador físico Flávio Trevisan.

Contra o Botafogo, a missão de dirigir o time coube ao auxiliar Valdir Bigode. Assim como o ex-atacante, Milton Mendes já foi jogador do Vasco. Foi na Colina que ele iniciou sua trajetória como atleta, em 1984, e atuou com craques como Romário e Roberto Dinamite. Ao site oficial do Vasco, Milton Mendes comentou sua chegada.

O novo treinador do Vasco ressaltou sua identificação com o clube.

- Tenho uma história no Vasco. Fui atleta do clube e conquistei títulos pelo profissional e também nos juniores. Estou motivado por voltar a um lugar onde fui feliz como jogador.

Milton, de 51 anos, é um dos únicos técnicos em ação no Brasil com os quatro níveis completos do curso para treinadores da Uefa. O catarinense também passou por Paraná, Ferroviária e Atlético-PR no futebol brasileiro, mas construiu no futebol de Portugal boa parte de sua carreira.

Ele terá a missão de comandar o Gigante da Colina no restante de 2017 e fazer a equipe se reconciliar com a torcida. A equipe, eliminada da Copa do Brasil, tem pela frente a Taça Rio e o Campeonato Brasileiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2017/03/apos-empate-no-classico-vasco-anuncia-novo-tecnico-milton-mendes.html

Nenhum comentário: