segunda-feira, 20 de março de 2017

Praia Clube bate Brasília de virada e sai na frente nas quartas da Superliga




SUPER LIGA FEMININA DE VÔLEI 2016/2017



Na Arena Praia, time mineiro sai perdendo no primeiro set, mas vira, vence por 3 sets a 1 e faz 1 a 0 na melhor de três. Equipes se enfrentam na terça-feira, em Brasília




Por Uberlândia, MG




Jogo disputado do início ao fim, mas prevaleceu o time de melhor campanha na primeira fase. No primeiro jogo das quartas de final da Superliga, o Praia Clube, sem Fabiana, encontrou um valente Brasília neste sábado, tanto que saiu perdendo. Mas com Alix e Michelle decisivas, o time mineiro venceu de virada por 3 sets 1 (parciais de 20/25, 25/19, 25/20 e 25/15), em 1h50 de partida, na Arena Praia, em Uberlândia, e sai na frente na série melhor de três jogos. Michelle foi eleita a melhor da partida.

Com o resultado, o Praia joga por uma vitória contra o Brasília na próxima terça-feira, às 19h, no ginásio do Sesi de Taguatinga, em Brasília, para avançar à semifinal. Ao Brasília resta vencer o confronto para forçar o terceiro jogo da série. A partida terá transmissão do SporTV.

Praia Clube, Brasília, Superliga, playoffs (Foto: Lucas Papel)
Praia Clube bate Brasília de virada 
(Foto: Lucas Papel)


O jogo
A promessa de jogo equilibrado foi concretizada logo no primeiro set. Com as duas equipes forçando bastante o saque, muitos deles parando na rede, a parcial foi ponto a ponto. Pelos lados do Praia Clube, saque forçado em Paula Pequeno e, no ataque, bola para Alix resolver: 8 a 5. Mas o Brasília não deixou por menos, e contando com erros do time da casa e o bloqueio bem montado, virou a partida em 14 a 12. Paula Pequeno continuou ditando as ações de ataque ao lado de Andréia e manteve o time candango à frente. Em 22 a 19, o técnico Ricardo Picinin pediu o primeiro tempo do Praia e o do jogo para tentar arrumar a casa, mas foi pouco. No ace de Amanda, o Brasília fechou o primeiro set: 25 a 20.

Praia Clube, Brasília, Superliga, playoffs (Foto: Lucas Papel)
Time candango venceu o primeiro set, em 
Uberlândia (Foto: Lucas Papel)


O segundo set também foi ponto a ponto. Com o time de Brasília à frente do placar, o Praia teve que coorrer atrás do marcador. Com as defesas funcionando, as duas equipes trocavam pontos, mas a virada do Praia veio no ataque para fora Paula Pequeno, na entrada de rede: 11 a 10. O time mineiro melhorou o bloqueio e dificultou a vida do Brasília, chegando a abrir quatro pontos com bola de segunda de Claudinha: 16 a 13. A vantagem deu tranquilidade ao Praia, que administrou o marcador e fechou o set: 25 a 19.

Assim como no segundo set, as defesas prevaleceram na terceira parcial. Mesmo com a liderança no set se alternando, nenhum dos dois times conseguia se distanciar no placar. Michelle e Ramirez eram as válvulas de escape do Praia, enquanto o Brasília atacava com Paula Pequeno e Amanda. Na entrada de rede, Michele soltou o braço e o time mineiro abriu 14 a 12, fazendo o técnico Anderson pedir tempo. Mesmo buscando opções no banco, o Brasília não conseguiu diminuir o ritmo de jogo do Praia, que abriu cinco pontos em 22 a 17. Com Ellen no lugar de Michelle, o Praia ganhou força e fechou o set com ataque da ponteira: 25 a 20.

Praia Clube, Brasília, Superliga, playoffs (Foto: Lucas Papel)
Praia Clube buscou a virada e a vantagem nas 
quartas (Foto: Lucas Papel)


No quarto e último set, o Praia Clube entrou determinado a fechar a partida. O Brasília, por outro lado, tentava se recuperar na partida. O time mineiro continuou forte com Michelle e Alix, tanto no ataque, quanto no bloqueio, e abriu sete pontos em 13 a 5. Anderson tentou mudar praticamente todo o time em quadra, mas o time não reagiu da forma esperada. Cometendo muitos erros, viu o Praia administrar a vantagem. Com ataque para fora de Andréia, a diferença chegou a nove pontos: 19 a 10. Superior durante todo o set, o Praia manteve o foco e fechou o set com Walewska em 25 a 15 e o jogo em 3 sets a 1.



VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA 
FONTE ABAIXO



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/2017/03/praia-clube-bate-brasilia-de-virada-e-sai-na-frente-nas-quartas-da-superliga.html

Nenhum comentário: