domingo, 26 de fevereiro de 2017

Zé Ricardo não pensa em poupar jogadores por conta da Libertadores




FLAMENGO




Técnico do Flamengo comemora classificação diante do Vasco, destaca controle emocional da equipe e pede "grande palco" para a decisão da Taça Guanabara




Por
Rio de Janeiro




O técnico Zé Ricardo aprovou a atuação do Flamengo na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco neste sábado, em Volta Redonda, e destacou o controle emocional da equipe durante o clássico, já que os rubro-negros amargavam, até este sábado, um jejum de nove jogos sem vencer o rival. Ele lamentou o pequeno público do clássico - foram menos de sete mil presentes - e afirmou que não deverá poupar jogadores na final da Taça Guanabara, no próximo domingo, contra o Fluminense, mesmo com a estreia na Libertadores, contra o San Lorenzo, marcada para o dia 8 de março.

- A princípio, não. Se tivermos compromisso no meio de semana, teria de fazer uma avaliação diferente. A gente vai colocar em campo atletas que iniciaram hoje. Espero que seja uma grande partida, grande palco. A nota negativa foi o público, um Flamengo e Vasco merece um público maior - afirmou o treinado.

Ele também analisou o resultado deste sábado e todo o clima que cercou a partida no Raulino de Oliveira:

- A vitória é importante pelo simbolismo que tinha, por ter sido uma partida bastante comentada durante a semana. Sabíamos da ansiedade das duas partes. Conseguimos controlar bem a partida, principalmente no segundo tempo. A felicidade vem pela vitória e também pelo merecimento que, ao meu modo de ver, aconteceu. Ficamos muito felizes pela entrega dos atletas. Partida que a gente queria ter como ideia de jogo, entrega da nossa equipe e foi tudo isso que fizeram.

zé ricardo flamengo (Foto: André Durão)
O técnico Zé Ricardo aprovou o controle emocional 
da equipe rubro-negra no Raulino de Oliveira 
(Foto: André Durão)



Confira a entrevista coletiva do técnico Zé Ricardo:

FinalJá pensamos na final. O Fluminense vai ser outra grande pedreira. Sem dúvida vai colocar a gente em dificuldade. Temos uma semana inteira de trabalho. Vamos aproveitar para fazer essa semana de forma intensa.

Confronto
Como falei, o jogo tem um simbolismo muito grande. Eu percebia do banco que a gente tinha possibilidade definir. Criamos oportunidades, uma atrás da outra, e não aproveitamos. Em qualquer momento, o Vasco poderia empatar e levaria a uma situação que queríamos evitar. Todos estavam concentrados, conseguimos controlar e a vitória veio. Está todo mundo de parabéns.

MancuelloO Mancuello sentiu um pequeno incômodo, tentou continuar, até estava esperando intervalo, mas questão muscular a gente não pode brincar. Temos uma temporada grande e importante pela frente.

Everton

Ainda não tenho notícia. Mas se entregou bastante, como habitual, espero que não seja nada demais para podermos contar com eles (Everton e Mancuello) no domingo que vem.

Classificação
A gente queria muito essa vaga na final. Vamos fazer de tudo para vencer a Taça Guanabara, é importante garantir a vaga. Não vai ser fácil, mas é isso que programamos. Vamos descansar e depois projetar o jogo de domingo. Espero que esteja todo mundo bem.

Vasco surpreendeu?
Pelo que a gente soube, o Cristóvão fez algumas avaliações, alterações na semana. Ele tentou surpreender a gente com o Wagner quase ao lado do Nenê, vindo para dentro, com o Douglas caindo para o meio. Isso, em um momento do jogo, confundiu um pouco a gente. Mas no tempo técnico já demos uma acertada. O importante é que a gente conseguiu um jogo de bom nível. E conseguimos uma vitória, ao meu ver, merecida.

Time controlado no clássico
Não foi algo só meu, foi de todos. Tínhamos de focar na nossa performance, muitos dos atletas de hoje não participaram no período que o Vasco se manteve invicto. Nem eu. Sabíamos que isso poderia alterar o controle emocional e trabalhamos para que isso fosse minimizado. E isso foi feito. A equipe conseguiu se controlar. Houve preocupação.

ConfiançaSem dúvida o jogo trouxe confiança para todos nós. A gente vai dando passos firmes, em relação a uma grande temporada. Mais um jogo que não sofremos gols. Isso é importante. Pessoal que foi a Fortaleza também fez um grande trabalho na parte defensiva.

Final no Maracanã?

Não sei se isso vai ser possível. Mas todo grande espetáculo merece um grande palco. Você quer estar num grande palco. São problemas que fogem de qualquer comentário nosso. Mas gostaria que partes chegassem a um acordo, que a gente pudesse fazer uma final em um grande palco. A Taça Guanabara merece.



(OBS. DO BLOG:
VEJA OVÍDEO CLICANDO  NO LINK DA FONTE ABAIXO0



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/02/ze-ricardo-destaca-entrega-dos-jogadores-na-vitoria-sobre-o-vasco.html

Nenhum comentário: