domingo, 26 de fevereiro de 2017

Após atuação ruim, Abel vê Fla favorito na final: ''Madureira foi superior ao Flu''




FLUMINENSE



Técnico tricolor tranquiliza a torcida sobre lesão de Gustavo Scarpa e ressalta sorte 

do Tricolor na semifinal: ''Quando joga mal e não perde, é porque tem algo no grupo''




Por
Xerém, RJ


A atuação do Fluminense neste sábado não agradou Abel Braga. Mas o empate por 0 a 0 diante do Madureira (confira os melhores momentos no vídeo abaixo), em Los Larios, garantiu a vaga na final da Taça Guanabara contra o Flamengo. Depois da partida, o técnico tricolor disse que torceu para o primeiro tempo acabar e viu o rival superior durante todos os 90 minutos. Abelão ressaltou ainda a sorte de sua equipe diante de tantas chances claras perdidas pelo rival. Era um misto de preocupação e felicidade pela primeira decisão do ano.

- Queria que nem tivesse jogo. Torci para acabar o primeiro tempo. Taticamente, estávamos arrumados. Quase nunca coloco o Plano B. Mas hoje mudei, por causa do Luciano Naninho. A gente foi muito mal no jogo. O Madureira sempre foi superior. O nosso nível técnico foi muito abaixo. Tem 33 dias que começamos um trabalho. Estamos na final. Estou feliz. A gente fez a melhor campanha e manteve a invencibilidade defensiva. Por isso, classificamos. Aquilo que eu cheguei, falando ao torcedor, aconteceu: não faltou alma. Tem de ser dessa maneira. Não vai ser sempre que vamos jogar bem. Quando acontece isso e não perde, é porque tem algo no grupo.

A decisão será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em local ainda a ser definido. Para Abel, o Flamengo é favorito antes de a bola rolar.

- Domingo é ferro. Dos dois lados. Se for Vasco, é igual. Se for Flamengo, antes do jogo, eles são favoritos - disse o treinador antes de saber qual seria o adversário na final.


Confira a integra da coletiva de Abel:

Gustavo Scarpa
O dele foi pancada. Para a final, não tem preocupação. Eu perdi o jogador no jogo. Não foi por ele que jogamos mal não. Wellington sentiu na quinta, ontem disse que não era nada. Ele sente púbis, é complicado. Por isso, esteve abaixo. Por isso, a entrada do Richarlison.

Arbitragem
Sempre disse que não comento, mas hoje posso falar pois passamos de fase. Os jogadores estavam brabos, mas eu disse que a gente não estava jogando nada e não poderia reclamar. O árbitro é muito fraco. Quero ver se ele vai colocar na súmula a agressão ao Sornoza. Os critérios usados foram todos errados. Pode ser que estivesse em dia ruim.

Madureira
Não mudou nada. Tentou marcar alto, adiantou um pouco o Júlio César. É um time que joga forte. A bola alta deles é muito boa. Eu sabia que ia ser assim.

Copa do Brasil
Não vou poupar ninguém contra o Sinop-MT.

Pior partida
A nossa pior partida foi a melhor do Madureira. Estava na hora de jogar mal. A gente tem de estar preparado para este momento. Vai acontecer de perder. Tomara que não ocorra tão cedo. Temos de ter a mesma dignidade da vitória.

Imbróglio do local de jogo
Hoje o jogo está marcado para o Engenhão. Mas tem de cassar a liminar. Ninguém quer torcida única. Ninguém quer ir para fora do Rio. Agora, caso não seja lá, acho que tem de ir para fora do estado.

Facilidade x dificuldade
Sempre vai ser difícil. O Fluminense estava impecável. A gente tinha 100% e com defesa sem vazar. Agora, os caras querem nos ganhar e fazer gol na gente.

Flamengo
Tem clássico mais legal do que o Fla-Flu? Pena não ser no Maracanã. Virou depósito de lixo. Tem de bater o pé como o Eurico vez: não jogar com torcida única. Um clássico deles com torcida única não dá. Vai ser um jogo bom. O time deles é melhor. Joga um ano junto, mesmo treinador. Agora, meu time não será o que foi hoje. Vamos dentro. Hoje não jogamos pelo regulamento. Agora, jogamos com o regulamento.


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO)


FONTE:

Nenhum comentário: