domingo, 26 de fevereiro de 2017

Flu sofre em Xerém, segura o empate contra o Madureira e chega à decisão




CAMPEONATO    CARIOCA 2017

TAÇA GUANABARA (SEMIFINAL)




Tricolor joga mal, perde Scarpa lesionado, tem Douglas expulso e vê o rival perder várias chances claras em Los Larios. Em campo, Madureira é superior e sai frustrado



Por
Xerém, RJ

Foi a pior atuação do Fluminense na temporada 2017. Foi sofrido. Mas ainda assim o Tricolor conseguiu segurar o empate por 0 a 0 contra o Madureira, em Los Larios, e garantiu sua vaga na final da Taça Guanabara. A equipe do técnico Abel Braga perdeu Gustavo Scarpa lesionado no fim do primeiro tempo, teve Douglas expulso na etapa afinal e viu o adversário perder pelo menos cinco chances claras. A final será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, em local a ser definido.

gustavo scarpa fluminense madureira (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Scarpa torceu o tornozelo direito após entrada 
dura de Douglas Lima, à esquerda na foto 
(Foto: Nelson Perez / Fluminense)


Antes disso, o Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Sinop-MT, fora de casa, pela segunda rodada da Copa do Brasil. Já o Madureira só volta a jogar no dia 12 de março, na estreia da Taça Rio, contra o Resende.

Madureira perde muitas chances
Apenas 2.399 torcedores acompanharam a partida em Xerém. O primeiro tempo foi muito equilibrado. Não demorou muito para o Madureira mostrar como chegou à semifinal. Bem postada, a equipe do técnico PC Gusmão não dava espaços ao Fluminense. O Tricolor também pouco pressionava a saída de bola do adversário e esperava um lance individual que não veio. A melhor chance foi do Madureira, quando Souza cabeçou para fora. O destaque negativo da etapa ficou por conta do carrinho por trás de Douglas Lima em Gustavo Scarpa. O camisa 10 do Flu torceu o tornozelo direito e precisou ser substituído, mas o juiz deu apenas cartão amarelo.

Sem Scarpa, Richarlison entrou no segundo tempo e participou de boas jogadas. Mas a atuação fraca do Fluminense parecia deixar o time nervoso. E o Madureira não conseguiu aproveitar: perdeu pelo menos cinco grandes chances de abrir o placar, com Julio César, Esquerdinha, Jorge Felipe, Souza e Rezende. Para piorar a situação do Tricolor, Douglas recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A pressão aumentou, mas o Flu comemorou no fim.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2017/02/flu-sofre-em-xerem-segura-o-empate-contra-o-madureira-e-chega-decisao.html

Nenhum comentário: