domingo, 26 de fevereiro de 2017

No tie-break, Bolívar derrota Montes Claros e vai à final do Sul-Americano




CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE VÔLEI 2017




Partida foi uma das mais disputadas e demoradas do torneio; grande final acontece neste sábado, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, contra o Cruzeiro



Por
Montes Claros, MG



A segunda semifinal do Sul-Americano de Vôlei foi uma das mais disputadas deste torneio, sendo definida somente no tie-break. Ao todo, foram mais de duas horas de jogo. Valente e com muitos desfalques, o Montes Claros Vôlei tentou, mas viu o Bolívar vencer a partida pelo placar de 3 sets a 2 (parciais de 26/28; 21/25; 25/23; 26/24 e 10/15). O time argentino agora enfrenta o Cruzeiro na final neste sábado, 25 de fevereiro, às 17h30 (de Brasília); a equipe celeste se classificou no jogo anterior, vencendo o outro argentino neste Sul-Americano, UPCN.

A partir teve homenagens ao irmão do jogador do Montes Claros, o central Rafael. O irmão do atleta faleceu, e ele foi liberado pela comissão técnica. Foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem, e o time norte-mineiro entrou com a camisa 14, de Rafael, em quadra.

Montes Claros x Bolívar no Sul-Americano de vôlei (Foto: Alexander Sezko)
Montes Claros x Bolívar no Sul-Americano 
de vôlei (Foto: Alexander Sezko)



O jogo
O desafio era grande e inédito para o time casa, que recebe e participa pela primeira vez de uma competição do porte do Sul-Americano. Em quadra, apoio total da torcida e um duelo contra a forte equipe argentina, campeã sul-americana em 2010. O set começou com um bom ace de Jonatas para o MOC, mas seguiu um grande equilíbrio entre as duas equipes nos pontos iniciais. Brasileiros e argentinos não tiveram medo de se arriscar no ataque.

O Bolívar conseguiu passar à frente e se distanciar no placar, em quatro pontos, fazendo o técnico Marcelino gastar seus dois pedidos de tempo. Ajudou. O time se ajustou em quadra e passou a pressionar mais os argentinos. Do lado do Bolívar, o australiano Edgar e o brasileiro Piá se destacavam. No MOC, Luan seguia perigoso no ataque e puxando a torcida. Após 31 minutos, set para o time visitante, 26/28.

Jogando em casa, o Montes Claros seguiu com apoio total das arquibancadas no segundo set. Em decisão pela vaga à final, as duas equipes seguiam com ataque muito forte. No lado do MOC, o bloqueio apresentou certa dificuldade para conseguir marcar o ataque adversário. Novamente, Marcelinho fez uso dos dois tempos quando o placar ainda não havia chegado aos 20 pontos. O técnico do time norte-mineiro tentou algumas mudanças no elenco, em busca de melhorar o passe e marcação do time no bloqueio. Argentinos seguiam fortes e regulares no jogo. Novamente com Edgar, o Bolívar levou o set, 21/25.

Bolívar venceu o Montes Claros em Minas (Foto: Alexander Sezko)
Bolívar venceu o Montes Claros em Minas 
(Foto: Alexander Sezko)



SuperaçãoO terceiro set teve um Montes Claros mais nervoso, pressionado para buscar o resultado. O central Robinho jogou quase todo o set sentindo dores na panturrilha, mas precisou ficar em quadra até o fim. Nos bons momentos do Bolívar, Luan, Alê e Jonatas do MOC conseguiam trazer a equipe de volta ao jogo, inclusive abrindo vantagem no placar. Com o saque entrando bem, o time da casa conseguiu desequilibrar os argentinos e fechar o set, 25/23.

O quarto set começou com baixa no Montes Claros Vôlei. Jonatas, após subir no bloqueio, se machucou e saiu de quadra mais cedo. A partida no set foi uma das mais equilibradas no jogo e, ao mesmo tempo, com os times se arriscando mais. Placar com igualdade durante a maior parte tempo. Nos detalhes e na raça, o Montes Claros conseguiu fechar o set, 26 a 24, levando o jogo para o tie-break.

No tie-break, mesmo os dois times visivelmente cansados, mostraram garra e arriscaram tudo. A torcida seguia no ginásio, empurrando o time da casa. Os argentinos se mostraram mais controlados em parte do tie-break, errando menos que o MOC, deixando o time da casa cada vez mais pressionado. Melhor para os visitantes, que fecharam em 15 a 10, levando a partida.


Como fica?
O Montes Claros Vôlei disputa o terceiro lugar do Sul-Americano também neste sábado, 25, quando acontecem a grande final. O duelo será contra o UPCN da Argentina, às 14h30.




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/volei/noticia/2017/02/no-tie-break-bolivar-derrota-montes-claros-e-vai-final-do-sul-americano.html

Nenhum comentário: