domingo, 26 de fevereiro de 2017

Com Osasco, Minas e Praia pela frente, Gabi afirma: "Finais antecipadas"





VÔLEI



Líder isolado da Superliga Feminina, Rio de Janeiro pega três rivais direitos pela briga pelo título na reta final da fase de classificação: "Grande preparativo para os playoffs"





Por Fabrício Marques, Taguatinga, DF



  Os playoffs da Superliga feminina só começam a partir da segunda quinzena de março. Mas o Rio de Janeiro terá uma mostra antecipada dos principais desafios que devem encontrar pela frente na busca pelo pentacampeonato. Nos últimos três jogos da fase de classificação, as líderes encaram Osasco, Minas e Praia Clube, segundo, quarto e terceiro colocados, respectivamente. Todas as partidas marcadas para a capital carioca.

- Vai ser um grande preparativo para os playoffs. Dá até para chamar de três finais antecipadas. Nossa equipe, o Praia, o Osasco, o Minas, são todos times com chances de chegarem na decisão. Então, adianta um pouco os playoffs, vai ser muito difícil e vai dar para sentir como estão essas adversárias também - avaliou Gabi após vitória sobre o Brasília na noite desta sexta-feira, fora de casa. 


  O triunfo no Distrito Federal foi o 11º seguido do Rio de Janeiro na atual edição da superliga. Em toda a temporada, foi apenas uma derrota em 19 jogos: para o Osasco, no primeiro turno. A equipe paulista, vice-líder, é justamente o próximo desafio das cariocas, marcado para a próxima sexta-feira.
Depois da revanche com o Osasco, o Rio pega o embalado Minas, que vem de nove vitórias seguidas, em jogo marcado para o dia 7 de março. Na última rodada, o adversário será o Praia Clube, no dia 10 de março.

Caso some mais dois pontos nestes três últimos jogos, o Rio de Janeiro assegura o primeiro lugar geral. Para Gabi, uma meta fundamental para a equipe, que espera também crescer nesta reta final para entrar ainda mais forte na fase mata-mata.

- Queremos a melhor classificação. É nosso objetivo. Vamos ter três clássicos, na minha opinião. Vai ser em casa, espero que a gente consiga lotar o ginásio, colocar pressão, trazer a torcida com a gente. Não tem sido fácil encarar essas grandes equipes e precisamos continuar crescendo para poder jogar de igual para igual contra todas as rivais.


FONTE:

Nenhum comentário: