domingo, 26 de fevereiro de 2017

UPCN vence Montes Claros e leva o terceiro lugar no Sul-Americano de Vôl




CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE VÔLEI 2017





Equipe argentina derrotou donos da casa por 3 sets a 0; clube mineiro cometeu alguns erros e os argentinos aproveitaram para colocar seu jogo em quadra





a disputa pelo terceiro lugar do Sul-Americano de Vôlei, deu UPCN, da Argentina, vitória por 3 sets a 0, contra Montes Claros Vôlei (parciais de 22/25; 19/25 e 23/25). Com a conquista, o UPCN chega a sua terceira conquista de terceiro lugar em Sul-Americano (venceu também em 2010 e 2016).
As equipes entraram em quadra buscando o título de terceiro colocado e tendo como adversário comum o forte calor e o cansaço; as equipes jogaram na noite de sexta-feira, 24, as disputas semifinais.

 O Montes Claros volta agora suas atenções na Superliga, onde duela com o Cruzeiro, no dia 2 de março, em Contagem.


O jogoO jogo às 14h, sob forte calor no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, interferiu um pouco no rendimento das duas equipes. Os donos da casa vinham de derrota na semifinal para o Bolívar, após muita luta em quadra, e buscava deixar para sua torcida o terceiro lugar no Sul-Americano, conquista inédita.

A partida teve em seu primeiro set o equilíbrio que se esperava da disputa. Dos dois lados, o a conquista do terceiro lugar foi muito valorizada desde o início. O clube norte-mineiro sofria mais do que os argentinos para conseguir concluir seus pontos e falhava em alguns momentos na melhor recepção e defesa. Do lado contrário, UPCN era mais efetivo, levando o set em 25/22.

No segundo set as coisas se inverteram, ao menos no início da disputa. O UPCN recebia e passava a bola com certa distração. Os donos da casa estavam mais ligados e chegaram a abrir cinco pontos de vantagem. Mas, na sequência do jogo, o Bolívar cresceu novamente; após dois pontos de bloqueio, o time virou o jogo e ganhou confiança no set. A equipe passou a pontuar em praticamente todos os fundamentos, fechando o set justamente no bloqueio, 19/25.

UPCN voltou para o terceiro set assim como fechou o segundo, mais ligado do que o Montes Claros. As jogadas de ataque do UPCN entravam com facilidade e o MOC não conseguia efetivar a marcação no bloqueio; a equipe do Norte de Minas tentava, mas também tinha dificuldades em concluir seus pontos. Já no fim do set, o time da casa conseguiu encostar, mas os argentinos seguiam fortes e fecharam, 23/25, levando o título de terceiro colocado. 




(OBS. DO BLOG:
VEJA FOTO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO)


FONTE:


Nenhum comentário: