quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

No sufoco, Osasco bate Flu e encosta na briga pela vice-liderança da Superliga



SUPER LIGA FEMININA DE VÔLEI


Em casa, time paulista faz 3 a 2 nas cariocas e fica a um ponto do Praia Clube na classificação. Partida teve ótimos ralis, durou 2h30 e levantou a torcida no ginásio



Por Guilherme Costa, GloboEsporte.com, 
Osasco



Fora do Campeonato Sul-Americano, que está sendo disputado em Minas Gerais nesta semana, o Osasco confirmou o favoritismo e derrotou o Fluminense por 3 a 2 (25/18, 26/28, 22/25, 25/16 e 15/12) , em partida válida pela sexta rodada do returno da Superliga. Com o resultado, o time saltou para 42 pontos e, mesmo com uma partida a menos, está a um ponto do Praia Clube na luta pela segunda posição do torneio. O líder segue o Rio de Janeiro, com 50. Já o Fluminense, mesmo com a derrota, segue em sétimo com 25 pontos, na zona de classificação.

O duelo teve vários ralis longos, com um poder defensivo muito forte dos dois lados. O Osasco volta à quadra na sexta-feira, fora de casa, contra o Minas, enquanto o Fluminense reecebe no mesmo dia o São Caetano. O bloqueio do Osasco brilhou em momentos decisivos, principalmente no primeiro set, e foi essencial no triunfo. Gabi ganhou o prêmio de melhor da partida:
- Não acredito que a gente tenha jogado bem, jogamos abaixo, mas conseguimos a vitória. Isso foi importante. Quem tem que entrar, tem que entrar para mudar o jogo - disse Gabi, destaque da partida, que veio do banco durante o duelo.



No regulamento da Superliga, as 12 equipes jogam em turno e returno, e as oito melhores passam para os play-offs. As quartas de final serão em melhor de três jogos, enquanto a semi será disputada em cinco partidas. A decisão, como de costume, será em jogo único.

O Fluminense começou melhor, dominou o placar na primeira metade do set e abriu 11 a 6. Enquanto as cariocas não erravam nenhuma virada de bola, o Osasco falhava no ataque e na recepção. O técnico Luizomar de Moura pediu um tempo. A partir daí, com uma série de cinco bloqueios, as donas da casa não só encostaram, como viraram o placar. A bola parecia não cair de jeito nenhum na quadra do Osasco, que melhorou muito também no setor defensivo no decorrer do set. No fim, 25/18 em 24 minutos.

O segundo set começou parecido com o primeiro, com o Fluminense abrindo uma boa vantagem no início, 3 a 0. Mas, em pouco tempo, com bons saques, o Osasco igualou o jogo: 4 a 4. Aos poucos, as donas da casa se aproveitaram de alguns erros no ataque, na recepção e até mesmo em fundamentos do time carioca, e foram abrindo distância no placar. Após um bloqueio de Bia, o time fez 15 a 12. Mas as cariocas não desistiram e passaram à frente, 21 a 20, em um belo ponto de saque de Pri. Após muitas trocas de bola, as cariocas fecharam em 28 a 26.

O Osasco voltou melhor para o terceiro set e, com uma boa sequências de saques, abriu 7 a 3. Em pouco tempo, o Flu encostou e a partida seguiu igual por boa parte da parcial. Os dois times trocaram viradas de bola até Tandara, em uma linda diagona, colocar três pontos de frente para Osasco: 19 a 16. O Flu retrucou e, com três pontos seguidos, empatou de novo. No bloqueio de Letícia, as cariocas fizeram 23 a 22 e, na sequência, o time abriu 24 a 22. No ataque de Renatinha, as cariocas fecharam 25 a 22.

No quarto set, o placar apontava 5 a 5, quando Gabi defendeu um ataque com o ombro, a bola voou para o outro lado da quadra e caiu quase na linha, surpreendendo a defesa do time carioca. Aquele ponto parece ter mudado a parcial, já que as donas da casa vibraram muito e a torcida foi junto. Em pouco tempo, já fizeram 12 a 8, com ótima variação no ataque, boas defesas e, claro, o bloqueio. No fim, 25 a 16 e partida no tie-break.

No quinto set, após um longo rali, Gabi anotou para o Osasco que abriu 5 a 3 no placar. Gabi seguiu como destaque e, com um ace, abriu quatro pontos para as donas da casa: 9 a 5. O ataque do Flu não funcionou no set decisivo e o Osasco voltou a se destacar no bloqueio. As cariocas encostaram, 13 a 11, mas Tandara, usando sua experiência atacou bem para fazer 14 a 11. No fim, 15/12. 



(OBS. DO BLOG:
PARA VER AS FOTOS CLIC NO LINK DA FONTE ABAIXO)



FONTE:

Nenhum comentário: