quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Bernardinho avalia atuação "digna" do Rio, mas cobra crescimento pelo título




VÔLEI



Na vitória sobre o Boca, treinador avalia que time desacelerou por não ser tão exigido, que partida não serve de parâmetro e avisa: "San Martin e o Praia é outra história"



Por
Uberaba, MG




Bernardinho, Rio de Janeiro, Boca Juniors, Sul-Americano (Foto: Neto Talmeli)Bernardinho diz que Rio precisa jogar mais contra peruanas (Foto: Neto Talmeli)


Foi nítido que a atuação do Rio de Janeiro na vitória sobre o Boca Juniors estava longe do que é de costume da equipe multicampeã. Era notório também que as argentinas, começando a ganhar experiência internacional, não exigiu uma atuação de gala das brasileiras. Mas o técnico Bernardinho foi claro: para vencer o Campeonato Sul-Americano o time tem que crescer mais.

O treinador reconheceu que o torcedor que foi ao Centro Olímpico, em Uberaba, Minas Gerais, pode ver uma atuação digna do Rio de Janeiro. Mas admitiu também que o time desacelerou e que para os próximos jogo, contra o San Martin e em um eventual confronto com Praia Clube, o ritmo deve ser outro.

– A Carol não foi bem na partida, a Gabi depois melhorou um pouco. Mas quando o adversário não exige, a tendência é você não acelere muito. Mas a atuação foi digna, as pessoas que vieram viram o time se empenhando, jogando corretamente, mas para ganhar a Sul-Americana e história é outra. Tem que crescer muito ainda. Tem atuar bem. O San Martin e o Praia é outra história. Esse jogo não serve como parâmetro do que vamos enfrentar ainda – avaliou.

A vitória seu, segundo Bernardinho, tanto para superioridade técnica quando pela experiência maior das brasileiras em competições no exterior. Pontos que se equivalem com as atletas do San Martin e que exige atenção.

– Poucos erros, foi se ajustando. O time do Boca é inexperiente, não tem muita rodagem internacional. Isso favoreceu nossa equipe, que todas jogadoras campeãs olímpicas, de seleção. Não vamos ser hipócritas, há o desnível. O time peruano é muito mais forte, portanto, agora é concentrar no próximo jogo, pois é um time com outra qualidade – concluiu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/2017/02/bernardinho-avalia-atuacao-digna-do-rio-mas-cobra-crescimento-pelo-titulo.html

Nenhum comentário: