quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Bauru vence São Caetano e se garante nas quartas da Superliga feminina



SUPER LIGA FEMININA DE VÔLI


Vitória por 3 sets a 1 no duelo disputado no ABC Paulista coloca de forma antecipada e inédita as bauruenses na fase de playoffs da competição nacional



Por
São Caetano do Sul, SP



São Caetano x Vôlei Bauru, Superliga feminina (Foto: Divulgação / Vôlei Bauru)São Caetano e Vôlei Bauru se enfrentaram no ginásio Lauro Gomes, no ABC (Foto: Divulgação / Vôlei Bauru)


O Vôlei Bauru conquistou na noite desta terça-feira um feito inédito em sua história na elite do vôlei feminino nacional ao vencer o São Caetano, por 3 sets a 1 (parciais de 13/25, 25/21, 19/25 e 23/25), em duelo válido pela sexta rodada do returno da Superliga feminina, disputado no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. Com o resultado, as bauruenses não só se reabilitaram da derrota diante do Fluminense como carimbaram, com cinco rodadas de antecedência, a vaga inédita nas quartas de final do nacional.

Com a vitória, o Bauru chega aos 31 pontos e não pode mais ser alcançado pelo próprio São Caetano, atual nono colocado com 14 pontos. As quartas de final da Superliga, fase em que, além do time bauruense, também já estão garantidos Rio de Janeiro, Praia Clube, Osasco e Brasília, reunirão os oito melhores times da fase classificatória.


O próximo compromisso das bauruenses na Superliga será nesta sexta-feira, diante do Pinheiros, às 21h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. No mesmo dia, às 20h, o São Caetano enfrenta o Fluminense no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro.

As maiores pontuadoras da partida foram as bauruenses Bruna Honório, com 20 pontos, e Priscila Rivera, com 19, que ainda ganhou o Troféu Viva Vôlei como o destaque do jogo. Para o técnico do Vôlei Bauru, Marcos Kwiek, a vitória foi importante, principalmente por ter sido conquistada fora de casa contra um rival que cresceu de produção no returno.

– A equipe ainda oscilou bem, mas tivemos bons momentos e melhoramos algumas coisas. São Caetano jogou como franco-atirador e sacando muito, mas conseguimos resistir e demos um passo à frente. Temos de continuar crescendo no campeonato. Agora é respirar, fazer um bom jogo contra Pinheiros e continuarmos nessa ascensão para podermos almejar situações melhores nos próximos jogos – destacou Kwiek.


FONTE:

Nenhum comentário: