quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Inter estreia na Copa do Brasil por "respiro" e retomada da confiança




INTERNACIONAL



Colorado duela com o Princesa do Solimões nesta quarta-feira, em Cascavel, em busca de um triunfo para engrenar sob o comando de Antônio Carlos Zago em 2017



Por
Porto Alegre




Antônio Carlos Zago, técnico do Inter (Foto: Eduardo Deconto)Antônio Carlos Zago, técnico do Inter (Foto: Eduardo Deconto)


A Copa do Brasil fica relegada ao segundo plano no planejamento do Inter para um 2017 em que a prioridade máxima recai sobre a cruzada para retornar à elite do Brasileirão. Mas a competição ganha peso especial ao Colorado, ao menos na estreia, diante do desconhecido Princesa do Solimões, nesta quarta-feira, às 21h45, em Cascavel. E graças ao momento na temporada. A partida surge como um "respiro" para a equipe de Antônio Carlos Zago retomar a confiança e engrenar, em meio a uma campanha irregular, ainda sem vitórias, pelo Gauchão.


LEIA MAIS
Paulão é ovacionado em Cascavel
Alemão pede foco contra o Princesa
Ponte busca retorno de Fernando Bob


O Inter, verdade seja dita, até venceu seus dois compromissos pela Primeira Liga, contra Fluminense e Brasil de Pelotas, mas sofre com a falta de padrão tático e regularidade, passados cinco jogos em 2017, com atenção redobrada ao Estadual. O time figura na nona colocação na tabela, com dois pontos somados em dois empates (Veranópolis e Caxias) e uma derrota (Novo Hamburgo). O jogo em solo paranaense serve inclusive para que a equipe se recupere do 1 a 1 frustrante contra o Grená, no último sábado.

– No futebol, quando você não ganha, você é cobrado. Quando empata ou perde, parece que os jogadores não valem nada, não jogam nada. Estamos em busca da vitória para que a gente fique mais confiante. O jogo é decisivo. Se a gente vencer, vai nos dar confiança. É preciso ter paciência. Ano passado, eu nem quero falar muito... Foi um aprendizado que não quero mais passar. Temos o jogo para mudar isso – afirma Valdívia.

A competição de mata-mata já serviu como desafogo ao Colorado no traumático ano de 2016. Em meio à campanha que resultou na queda à Série B, o Inter viu sua equipe reserva avançar até a semifinal da Copa do Brasil, mesmo que estivesse já nas agruras do Z-4. A um confronto da grande decisão, a equipe de Celso Roth foi eliminada pelo Atlético-MG.

Internacional Inter treino Carlos Inter Galeano Carlos (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Carlos fará sua estreia como titular do Inter 
(Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)


O próprio Antônio Carlos Zago indica que o duelo com o Princesa serve para dar uma nova cara ao time, ainda em formação neste começo de ano. Após alternar do 4-4-2 para o 4-3-2-1, Zago deve lançar mão do 4-2-3-1. A principal mudança recai sobre o setor ofensivo, com D'Alessandro centralizado, Carlinhos na esquerda e Diego aberto pela direita. Na referência, Carlos ganha a oportunidade, ainda com a manutenção do rodízio na zaga: Paulão atuará ao lado de Klaus.

– A gente tem que estar focado. Temos que jogar todos os jogos para vencer, ainda mais no começo de temporada. Temos que jogar com força máxima para criar o entrosamento o mais rápido possível e fazer tudo o que estamos treinando. Vamos nos ajudando para a equipe se padronizar no esquema do Zago. Muito se fala no time desconhecido do Princesa. Não podemos pensar nisso. Vamos respeitar, mas temos que nos impor e jogar para ganhar – ressalta o lateral-direito Alemão.

Nesta quarta-feira, o Inter joga por um empate para se classificar à segunda fase da Copa do Brasil – após a mudança no regulamento, as duas primeiras etapas são disputadas em jogo único. O rival Princesa de Solimões chega bem distante do ritmo de competição, já que o Campeonato Amazonense se inicia apenas em março. De quebra, a equipe passou por reformulação, com a chegada do técnico Alberone e um elenco composto, em sua maioria, por atletas da região.

Zago projeta Inter com Carlinhos no meio no 4-2-3-1 (Foto: Arte / GloboEsporte.com)
Zago projeta Inter com Carlinhos no meio no 
4-2-3-1 (Foto: Arte / GloboEsporte.com)



PRINCESA DO SOLIMÕES X INTER – 1ª FASE DA COPA DO BRASIL:

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, PR
Data e horário: quarta-feira (15/02), às 21h45 (de Brasília)

Provável escalação do Princesa do Solimões: Rascifran; Clemilton, Erick, Pastor e Gelvane; Toró, Rafael, Michel Parintins e João Felipe; Marinelson e Leozinho (Canhoto)
Provável escalação do Inter: Danilo Fernandes; Alemão, Klaus, Paulão e Uendel; Rodrigo Dourado, Chalres, Diego, D'Alessandro e Carlinhos; Carlos

Desfalques do Princesa do Solimões: sem desfalques
Desfalques do Inter: Nico López, Ceará, Ariel, Gustavo Ferrareis, Fabinho e Eduardo Sasha

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, auxiiado por Rafael Trombeta e Luiz Souza Santos Ernesto

Transmissão: TV Globo para RS e AM (com Luciano Périco, Maurício Saraiva e Márcio Chagas) e SporTV 3 (com Linhares Jr e Gil Rocha)

Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs   



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/copa-do-brasil/noticia/2017/02/inter-estreia-na-copa-do-brasil-por-respiro-e-retomada-da-confianca.html

Nenhum comentário: