INTERNACIONAL
Colorado duela com o Princesa do Solimões nesta quarta-feira, em Cascavel, em busca de um triunfo para engrenar sob o comando de Antônio Carlos Zago em 2017
Antônio Carlos Zago, técnico do Inter (Foto: Eduardo Deconto)
LEIA MAIS
Paulão é ovacionado em Cascavel
Alemão pede foco contra o Princesa
Ponte busca retorno de Fernando Bob
O Inter, verdade seja dita, até venceu seus dois compromissos pela Primeira Liga, contra Fluminense e Brasil de Pelotas, mas sofre com a falta de padrão tático e regularidade, passados cinco jogos em 2017, com atenção redobrada ao Estadual. O time figura na nona colocação na tabela, com dois pontos somados em dois empates (Veranópolis e Caxias) e uma derrota (Novo Hamburgo). O jogo em solo paranaense serve inclusive para que a equipe se recupere do 1 a 1 frustrante contra o Grená, no último sábado.
– No futebol, quando você não ganha, você é cobrado. Quando empata ou perde, parece que os jogadores não valem nada, não jogam nada. Estamos em busca da vitória para que a gente fique mais confiante. O jogo é decisivo. Se a gente vencer, vai nos dar confiança. É preciso ter paciência. Ano passado, eu nem quero falar muito... Foi um aprendizado que não quero mais passar. Temos o jogo para mudar isso – afirma Valdívia.
A competição de mata-mata já serviu como desafogo ao Colorado no traumático ano de 2016. Em meio à campanha que resultou na queda à Série B, o Inter viu sua equipe reserva avançar até a semifinal da Copa do Brasil, mesmo que estivesse já nas agruras do Z-4. A um confronto da grande decisão, a equipe de Celso Roth foi eliminada pelo Atlético-MG.
Carlos fará sua estreia como titular do Inter
(Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
– A gente tem que estar focado. Temos que jogar todos os jogos para vencer, ainda mais no começo de temporada. Temos que jogar com força máxima para criar o entrosamento o mais rápido possível e fazer tudo o que estamos treinando. Vamos nos ajudando para a equipe se padronizar no esquema do Zago. Muito se fala no time desconhecido do Princesa. Não podemos pensar nisso. Vamos respeitar, mas temos que nos impor e jogar para ganhar – ressalta o lateral-direito Alemão.
Nesta quarta-feira, o Inter joga por um empate para se classificar à segunda fase da Copa do Brasil – após a mudança no regulamento, as duas primeiras etapas são disputadas em jogo único. O rival Princesa de Solimões chega bem distante do ritmo de competição, já que o Campeonato Amazonense se inicia apenas em março. De quebra, a equipe passou por reformulação, com a chegada do técnico Alberone e um elenco composto, em sua maioria, por atletas da região.
Zago projeta Inter com Carlinhos no meio no
4-2-3-1 (Foto: Arte / GloboEsporte.com)
PRINCESA DO SOLIMÕES X INTER – 1ª FASE DA COPA DO BRASIL:
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, PR
Data e horário: quarta-feira (15/02), às 21h45 (de Brasília)
Provável escalação do Princesa do Solimões: Rascifran; Clemilton, Erick, Pastor e Gelvane; Toró, Rafael, Michel Parintins e João Felipe; Marinelson e Leozinho (Canhoto)
Provável escalação do Inter: Danilo Fernandes; Alemão, Klaus, Paulão e Uendel; Rodrigo Dourado, Chalres, Diego, D'Alessandro e Carlinhos; Carlos
Desfalques do Princesa do Solimões: sem desfalques
Desfalques do Inter: Nico López, Ceará, Ariel, Gustavo Ferrareis, Fabinho e Eduardo Sasha
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, auxiiado por Rafael Trombeta e Luiz Souza Santos Ernesto
Transmissão: TV Globo para RS e AM (com Luciano Périco, Maurício Saraiva e Márcio Chagas) e SporTV 3 (com Linhares Jr e Gil Rocha)
Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/copa-do-brasil/noticia/2017/02/inter-estreia-na-copa-do-brasil-por-respiro-e-retomada-da-confianca.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário