quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Marquinhos admite surpresa com 4 a 0 e "gosto especial" por presença de Tite



LIGA DOS CAMPEÕES 2016/17


OITAVAS DE FINAL - JOGO DE IDA



Após goleada que deixou time francês com pé nas quartas, zagueiro fala em manter pés no chão e analisa: "O projeto do Paris Saint-Germain é para se chegar longe"



Por
Paris, França



Marquinhos PSG (Foto: Ivan Raupp)Marquinhos é um dos jogadores mais importantes do time atual do PSG (Foto: Ivan Raupp)


O Barcelona era tratado como favorito, mas o Paris Saint-Germain teve atuação impecável e detonou o time catalão no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões: 4 a 0 na capital francesa. Zagueiro titular do PSG e da seleção brasileira, Marquinhos admitiu que ninguém esperava um resultado tão largo.

- Foi uma grande surpresa para todo mundo. A gente espera sempre o melhor para um jogo. Claro que queríamos uma grande atuação aqui, sabíamos que era um jogo muito importante. Mas acho que todos estão surpresos com esse resultado. A gente tem que continuar com os pés no chão, com essa humildade e preparar para o jogo da volta no Camp Nou da mesma maneira que aconteceu para este de ida.

Tite, técnico da Seleção, esteve em um dos camarotes do Parque dos Príncipes para acompanhar de perto a partida e fazer suas observações. Para Marquinhos, um motivo para comemorar ainda mais a goleada.

- Dá um gostinho especial. Não sabia que ele estaria aqui, fiquei sabendo antes do jogo. Dá uma motivação a mais. Claro que para um jogo como esse é muito fácil encontrar uma motivação. É para disputar jogos assim que nos preparamos a temporada inteira. Hoje nós apenas nos divertimos dentro de campo, fomos muito solidários, nos doamos muito e conseguimos um bom resultado.

Amigo de Marquinhos, Neymar deixou o estádio cabisbaixo com a derrota do Barcelona e disse que é "praticamente impossível" reverter a situação. O zagueiro, por sua vez, prefere ainda manter a cautela.

PSG Barcelona (Foto: AP)
Jogadores do PSG, entre eles Marquinhos, 
comemoram vitória sobre o Barcelona 
(Foto: AP)


- Vejo diferente. A gente sabe que em um jogo de futebol tudo pode acontecer, tem que manter a humildade. Se nós entrarmos da mesma maneira, com essa mesma vontade de jogar e sendo solidários dentro de campo, é claro que vamos conseguir um bom resultado.

O PSG tem crescido muito nos últimos anos, a partir do alto investimento do dono e presidente do clube, o xeque Nasser Al-Khelaifi. A vitória sobre o Barça, da maneira como foi, é um passo importante nessa história recente .

- As respostas têm que ser dadas no dia a dia. Não adianta a gente fazer um grande jogo hoje e depois parar de jogar e de querer progredir. O projeto do Paris Saint-Germain é para se chegar longe. E a história é feita de jogos assim. Demos boa resposta, mas hoje não fomos campeões de nada. Demos um passo importante, mas sabemos que o caminho pela frente é longo. Tem que continuar bem assim para seguir escrevendo essa história linda - disse Marquinhos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2017/02/marquinhos-admite-surpresa-com-4-0-e-gosto-especial-por-presenca-de-tite.html

Nenhum comentário: