quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Jogando no DF, Minas bate Brasília e garante vaga nos playoffs da Superliga




SUPER LIGA FEMININA DE VÔLEI



Comandada por Hooker, equipe de Belo Horizonte vence a sétima partida seguida
na competição; donas da casa terminam a rodada em quinto lugar na tabela



Por
Brasília



Jogando fora de casa, o Minas chegou à sétima vitória seguida na Superliga de vôlei feminino. Na capital federal, a equipe mineira bateu o Brasília Vôlei, por 3 sets a 1. As parciais do jogo, válido pela sexta rodada do segundo turno, foram 25/15, 24/26, 25/15 e 25/13. Com o resultado o Minas assumiu a quarta colocação da tabela de classificação e garantiu, matematicamente, vaga na segunda fase da competição. A derrota em casa deixou o Brasília na quinta posição com 32 pontos.

Eficiente na defesa, Minas conseguiu segurar o Brasília para vencer a sétima na Superliga (Foto: Felipe Costa/Brasília)
Eficiente na defesa, Minas conseguiu segurar o 
Brasília para vencer a sétima na Superliga 
(Foto: Felipe Costa/Brasília)



A oposta norte-americana Hooker foi o nome do jogo. Com muita qualidade no ataque e bem segura no bloqueio, a estrangeira marcou 26 pontos e, ainda, levou o Troféu Viva Vôlei. Com o triunfo, o Minas chegou a 33 pontos na tabela e não pode mais ser alcançado pelo São Caetano, nono colocado, com 14 pontos, já que restam apenas 15 em disputa.

Na próxima sexta-feira, o Minas recebe o Osasco, às 20h (de Brasília), em Belo Horizonte. O jogo é válido pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina. O próximo compromisso do Brasília será diante do Rio de Janeiro, no SESI-Taguatinga, no dia 24.


O jogo
O primeiro set começou favorável ao Minas. Efetivas no bloqueio, as mineiras abriram cinco pontos rapidamente (3/8). A vantagem foi ampliada com as visitantes sempre fechando o ataque do Brasília (6/16). Ainda quebrando o passe da equipe do Distrito Federal, o Minas não permitiu a reação, fechando a parcial em 15 a 25.

No segundo set, com Amanda inspirada, o Brasília reagiu e levantou a torcida. Explorando a defesa do Minas, as donas da casa saíram em vantagem e abriram três pontos no marcador. Os torcedores ajudaram a empurrar o time de Paula Pequeno, mesmo com as adversárias encostando no placar. A parcial continuou sendo disputada ponto a ponto até o fim, quando as brasilienses fecharam o set com 26 a 24.

O Minas se acertou em quadra no terceiro set. Eficiente nos  contra-ataques, a equipe de Belo Horizonte abriu vantagem logo no início da parcial. A dupla formada por Jaqueline e Hooker fez as mineiras colocarem nove pontos de frente sobre o Brasília, que não conseguiu encostar no placar. No fim, o Minas liquidou mais um set, com 15 a 25 no marcador.

A quarta parcial foi praticamente uma reprise do set anterior. Destaque para a oposta Hooker, que foi decisiva no ataque mineiro. Com o saque forçado e passe quebrado, o Brasília se tornou presa fácil dentro de casa. No fim, 13 a 25 para o Minas, que fechou a partida em 3 sets a 1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/df/volei/noticia/2017/02/jogando-no-df-minas-bate-brasilia-e-garante-vaga-nos-playoffs-da-superliga.html

Nenhum comentário: