terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Sem goteira, Rio vence Flu, avança, e torcida provoca: "O freguês voltou!"




VÔLEI

Após partida ser adiada por piso molhado, Gabi e Anne lideram equipe a mais uma vitória contra o Tricolor. Próximo rival na Copa Brasil sairá entre Bauru e Praia Clube



Por
Rio de Janeiro



No horário marcado, nenhuma goteira molhava o chão da quadra do Tijuca tênis Clube. Do lado de fora, algumas nuvens, mas nenhum sinal de chuva. Depois de 24 horas do início da partida, a bola subiu uma vez mais para Rio de Janeiro e Fluminense, pela Copa Brasil. E o time de Bernardinho conseguiu manter o ritmo. Depois de vencer o primeiro set por 25/18, logo antes de o jogo ser interrompido, a equipe confirmou a vitória por 3 a 0, levando as outras parciais por 25/21 e 25/17.

Na próxima fase, o Rio enfrenta o vencedor de Bauru e Praia Clube. As semifinais serão disputadas no dia 27, sexta-feira, em Campinas, às 19h30.

Rio Fluminense Copa Brasil vôlei (Foto: João Gabriel Rodrigues)
Jogadoras do Rio comemoram ponto contra o 
Fluminense (Foto: João Gabriel Rodrigues)



O FREGUÊS VOLTOU?

De volta à elite do vôlei nacional após 25 anos, o Fluminense conquistou o Campeonato Carioca contra o Rio, mas tem tido problemas com as rivais. Até agora, foram cinco jogos e apenas um triunfo para o Tricolor - justamente na decisão estadual. Foi a deixa para a torcida do Rio cantar no final: "O freguês voltou!".


ANÁLISE

É bem verdade que o Fluminense tem o título carioca ao seu favor. Mas, nos outros confrontos, o Rio deu provas de estar à frente das rivais. No confronto pela Copa Brasil, não foi diferente. O time de Bernardinho voltou a se impor contra as rivais para garantir a classificação. O Tricolor, apesar de conseguir equilibrar o jogo em alguns momentos, tem dificuldades para se firmar na partida em seus melhores momentos.


DESTAQUES

Gabi, mais uma vez, foi o destaque. Muito bem no ataque, também brilhou no saque e no bloqueio. A holandesa Anne, que vem crescendo de produção, foi outro nome importante para a vitória. Pelo Tricolor, Lara fez uma boa partida, assim como Sassá e Renatinha. Eva, que fez sua estreia, também entrou bem em alguns momentos.

Rio Fluminense Copa Brasil vôlei (Foto: João Gabriel Rodrigues)
Gabi ataca contra o Fluminense: um dos 
destaques (Foto: João Gabriel Rodrigues)


BERNARDINHO

Na noite anterior, em sua primeira partida no Rio após oficializar a saída da seleção, o técnico teve seu nome gritado pela torcida e retribuiu com autógrafos e fotos. Nesta terça, manteve o estilo característico e não parou um só instante, tentando consertar os erros da equipe.


OJOGO

Depois de dominar e vencer o primeiro set na noite anterior, o Rio de Janeiro manteve o ritmo nesta terça. Começou melhor e não demorou a abrir 5 a 1. O técnico Hylmer Dias parou o jogo e tentou arrumar a casa do Flu. O Tricolor melhorou e encostou depois de uma boa sequência de Lara no saque, fazendo a diferença cair para apenas um ponto (9/8). O Rio voltou a crescer, e a grega Eva foi à quadra mais uma vez para tentar mudar o rumo da parcial. O time das Laranjeiras até melhorou, mas, liderado por Gabi e Anne, o Rio fechou em 25/21.

No retorno à quadra, o Fluminense lutava. Não queria desistir assim tão facilmente. O Rio, porém, se mantinha melhor no jogo. Apesar de alguns erros bobos, o time conseguiu segurar a vantagem no placar durante todo o tempo e confirmou a vitória ao levar o set por 25/17.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2017/01/sem-goteira-rio-vence-flu-avanca-e-torcida-provoca-o-fregues-voltou.html

Nenhum comentário: