terça-feira, 17 de janeiro de 2017

MOC Vôlei conta com semanas "livres" para reencontrar a vitória




VÔLE3I


Equipe ainda não venceu no returno da Superliga e foi eliminada na classificatória da Copa do Brasil; Pequi Atômico volta a jogar no dia 28, em casa, contra o Bento Vôlei



Por
Montes Claros, MG



Técnico do Montes Claros aproveita dias de treinos para acertar a equipe (Foto: Fredson Souza/Montes Claros Vôlei)
Técnico do Montes Claros aproveita dias de 
treinos para acertar a equipe (Foto: Fredson 
Souza/Montes Claros Vôlei)


Uma pausa, forçada, mas importante para colocar a casa em ordem. O Montes Claros Vôlei começou o 2017 com o pé esquerdo: teve três confrontos e três derrotas, sendo uma delas pela Copa do Brasil. Cenário que fez o time ligar o sinal de alerta para buscar novamente o desempenho que fez a equipe fechar a fase de turno da liga em terceiro lugar.

Após a nova derrota, no último sábado, 14, contra o Minas, em BH, o time voltou a Montes Claros e tem treinado com muita intensidade, até mesmo no domingo. Corrigir erros e reanimar a equipe, objetivos que o técnico Marcelino Ramos espera corrigir até o próximo duelo, que será contra o Bento Vôlei, no dia 28 de janeiro.

- A gente tem que retomar isso, o mais rápido possível. Eu gosto muito de usar isso: a valorização da posse de bola, minimizar ao máximo os erros. Temos que ter a mentalidade de fazer uma leitura correta do jogo, trabalhar bem a bola, para que o Murilo e Índio tenham todas as opções de ataque,
que a gente volte a ter o rendimento que a gente vinha tendo neste fundamento -, destaca Marcelinho.

Técnico Marcelinho Ramos (Foto: Fredson Souza/Montes Claros Vôlei)Técnico Marcelinho Ramos (Foto: Fredson Souza/Montes Claros Vôlei)


Além do desafio de se recuperar na liga nacional, o Montes Claros se prepara para o Mundial de Clubes, que acontece no Norte de Minas, em fevereiro. Mas, o agora duplo desafio, não assusta o técnico do Pequi Atômico, que vê oportunidade de crescimento.

- Para o projeto vir a ser grande, tem que pensar grande também. Com a equipe começa a fazer parte destas competições sul-americanas, que pode dar vaga em mundial, aumento ainda mais nosso comprometimento coma cidade e torcedores.


Classificação
Os dois resultados negativos na Superliga fizeram a equipe cair duas posições na tabela de classificação, aparecendo agora em 5º, com 25 pontos. Apesar disso, o time tem uma boa margem de vantagem para o 6º colocado, Minas, que tem 17 pontos. Com 13 partidas disputadas, sendo oito vitórias, a equipe tem mais nove rodadas de Superliga até o fechamento da fase de classificação aos playoffs.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/especial-superliga-masculina/noticia/2017/01/moc-volei-conta-com-semanas-livres-para-reencontrar-vitoria.html

Nenhum comentário: