terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Rogerinho leva pneu, mas vira e vence na estreia do Aberto da Austrália




TÊNIS


Brasileiro supera Jared Donaldson por 3 a 2 após 2 a 0 atrás e segue como único brasileiro da chave de simples do torneio. Gilles Simon é o próximo adversário



Por
Melbourne, Austrália



Em uma grande partida de recuperação, Rogério Dutra Silva estreou com vitória no Aberto da Austrália, na madrugada desta terça-feira (horário de Brasília). Após ver Jared Donaldson fazer 6/3 e 6/0, Rogerinho levantou a cabeça, reagiu e virou a partida vencendo os três sets seguintes por 6/1, 6/4 e 6/4, em 3h05 de partida. Com a vitória, o único brasileiro a seguir na chave de simples do Grand Slam - após as eliminações de Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro - vai enfrentar na próxima rodada o francês Gilles Simon, número 25 do mundo, que bateu o americano Michel Mmoh por 6/1, 6/3 e 6/3.

Pelo ranking dos dois tenistas a previsão era de uma partida equilibrada. Rogerinho, 34 anos e número 100, e Donaldson, 20 anos e uma posição abaixo. Era o primeiro confronto entre os dois. E assim foi. As chances de quebra para cada lado se sucederam até que o americano conseguiu a dele no sexto game, fazendo 4/2. Donaldson torceu o pé direito, pediu atendimento, mas na volta fechou o primeiro set.

Rogério Dutra Silva Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)
Rogerinho devolve bola de Donaldson e vence 
na estreia do Aberto da Austrália 
(Foto: Getty Images)


A segunda parcial foi desastrosa para o brasileiro. Foi quebrado logo no primeiro game e em seguida passou a errar e a perder a cabeça para ser novamente quebrado no terceiro game. Dali para o pneu foi questão de (pouco) tempo. A reação precisava vir logo. Rogerinho sacou para 1/0 e em seguida quebrou Donaldson. Salvou uma quebra no game seguinte e mostrou que a confiança voltara de vez ao chegar à nova quebra. Ao americano só restou evitar o pneu.

No quarto set, Rogerinho voleou para chegar à quebra no terceiro game. Os serviços foram sendo confirmados até o décimo game. Davidson salvou um set point, mas em uma bela paralela de esquerda o brasileiro empatou o jogo em 2 a 2.

A paralela de esquerda de Rogerinho entrava bem e ele quebrou o adversário logo no primeiro game do set decisivo. O americano pediu novamente atendimento médico e na volta Rogerinho acabou quebrado: 2/2. Nada que abalasse o brasileiro, que chegou à nova quebra de 0. Embalado, Rogerinho freou qualquer reação ao salvar um break point para fazer 4/2. Em uma devolução para fora de Donaldson, ele fechou o set em 6/4 e o jogo em 3 sets a 2, para no fim receber os cumprimentos de Larri Passos, ex-treinador de Gustavo Kuerten.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/rogerinho-leva-pneu-mas-vira-e-vence-na-estreia-do-aberto-da-australia.html

Nenhum comentário: