segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Marcelo Melo é eliminado por dupla do ex-parceiro no Aberto da Austrália


TÊNIS


Ao lado de Lukasz Kubot, brasileiro perde para Ivan Dodig e Marcel Granollers por duplo 7/6 (5) e cai nas oitavas de final do Grand Slam



Por
Melbourne, Austrália



No ano passado Marcelo Melo e Ivan Dodig encerraram uma parceria que durou cinco anos e teve como auge a conquista de Roland Garros em 2015. Oficialmente, o croata pretendia disputar mais torneios de simples em 2017. Nos bastidores falou-se em uma separação não muito amigável. Tendo sido assim ou não, o primeiro encontro dos dois em lados opostos da quadra, pelas oitavas de final do Aberto da Austrália, nesta segunda-feira, prometia. Melo com o polonês Lukasz Kubot, e Dodig ao lado do espanhol Marcel Granollers. E assim foi, mas com final infeliz para o brasileiro, que amargou uma derrota por duplo 7/6 (5) - até os placares dos tiebreaks foram iguais. Nas quartas, Dodig e Granollers enfrentam os irmãos Bob e Mike Bryan, que venceram Brian Baker e Nikola Mektic por 6/3 e 7/6 (11).

Lukasz Kubot  e Marcelo Melo Aberto da Austrália (Foto: Michael Dodge/Getty Images)
Kubot e Melo Aberto estão fora do Aberto da 
Austrália (Foto: Michael Dodge/Getty Images)


O primeiro set de muito equilíbrio foi decidido no tiebreak, quando uma dupla falta de Kobot foi determinante para a vitória de Dodig e Granolller por 7-5 e 7/6. A primeira quebra do jogo veio no primeiro game do segundo set, com Melo e Kubot. Em uma bela devolução, Dodig devolveu a quebra no sexto game, empatando a parcial em 3/3. No game seguinte, Dodig e Grannollers conseguiram salvar três breakpoints para confirmar o serviço. Os serviços seguiram sendo confirmados até ir para um novo tiebreak. Nele, Granollers prevaleceu com ótimas devoluções e com um ace de Dodig confirmado no desafio.

Mais tarde, foi a vez de Marcelo Demoliner cair nas oitavas. Então último representante brasileiro ainda em pé no torneio, o parceiro do neozelandês Marcus Daniell foi derrotado pela dupla formada por Sam Groth e Chris Guccione. Os australianos venceram por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3, e terão pela frente Henri Kontinen (Finlândia) e John Peers (Austrália).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/marcelo-melo-e-eliminado-por-dupla-do-ex-parceiro-no-aberto-da-australia.html

Nenhum comentário: