segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Agente envia contraproposta para renovação de Emerson e Bota analisa



BOTAFOGO


Titular em 2016, o zagueiro recusou as três primeiras ofertas apresentadas pelo clube. Além de luvas de R$ 1 milhão, a pedida salarial do atleta é considerada alta.



Por
Rio de Janeiro



Emerson, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Titular no ano passado, Emerson Santos perdeu 
espaço no time montado por Jair Ventura 
(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


A novela envolvendo a renovação de Emerson se encaminha para seus capítulos finais. Nesta segunda-feira, o empresário Jailton Oliveira enviou uma contraproposta ao clube, que agora está com a bola. O clube analisa os números apresentados. Com contrato até dezembro deste ano, o zagueiro só deve voltar a jogar após o novo acordo.

Pesa a favor do Botafogo a vontade do jogador em permanecer no clube. Ele viajou para Domingos Martins para participar da pré-temporada e se mostrou desconfortável com a situação, já que perdeu espaço time esboçado por Jair Ventura. No treino desta tarde, Antônio Lopes conversou com o zagueiro e foi visto gesticulando bastante.

A oferta já está nas mãos da diretoria e dos advogados do Alvinegro. Uma reunião da cúpula do clube nas próximas horas vai avaliar os números apresentados pelo agente do jogador. O interesse das duas partes é de que a situação se resolva rapidamente, até para que Emerson possa estar à disposição de Jair para o início da temporada. Até o último encontro, no entanto, as cifras ainda estavam muito distantes. Na opinião do empresário, porém, o Glorioso tem como pagar o que foi pedido.

- Está tudo dentro da realidade financeira do Botafogo.
Na última semana, o agente de Emerson se reuniu com a direção do Botafogo em General Severiano.
A reunião terminou sem definição, e a solução parecia distante, uma vez que as duas partes não falam línguas diferentes, e as negociações se arrastam desde março do ano passado. As propostas salariais feitas até hoje não agradaram, mas o maior entrave é o valor exigido de luvas – cerca de R$ 1 milhão em duas parcelas –, considerado alto pelo departamento de futebol.

Enquanto negocia a renovação de Emerson, o Botafogo avalia outros nomes para a posição. O zagueiro Estebán Burgos, do Rosário Central, foi oferecido. O nome está sendo avaliado pela comissão técnica.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/01/agente-envia-contraproposta-para-renovacao-de-emerson-e-bota-analisa.html

Nenhum comentário: