segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Investigação sobre morte de Teori Zavascki vira sigilosa



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/investigacao-sobre-morte-de-teori-zavascki-vira-sigilosa





Jornal GGN - O inquérito que investiga as causas do acidente aéreo que tirou a vida do ministro Teori Zavascki e mais quatro pessoas foi colocado sob segredo de Justiça, segundo informações do Uol, nesta segunda (23).
A queda do avião de pequeno porte aconteceu em Paraty, no Rio de Janeiro, na semana passada. O caso também é investigado pela Polícia Federal e Ministério Público Federal. O sigilo foi imposto pela Justiça de Angra dos Reis, em ação da Polícia Civil. Uma outra frente, ligada à Aeronáutica, também apura o caso.
Teori era o relator da Lava Jato no Supremo e trabalhava durante o recesso do Judiciário para acelerar a homologação das delações da Odebrecht, que prometem atingir em cheio o governo de Michel Temer. Agora, o STF terá de escolher um novo relator, que pode sair de um sorteio entre os membros da corte ou apenas aqueles que atuam na segunda turma, responsável por julgar as ações da Lava Jato ao lado de Teori.
Ainda de acordo com o Uol, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou hoje que houve "danos na caixa-preta do bimotor. (...) No entanto, a corporação comunica que ainda não é possível precisar se a gravação de voz também ficou comprometida. O equipamento é dividido em duas partes. O espaço para a gravação de voz é de grande proteção, ressalta a FAB."
"As conversas do piloto Osmar Rodrigues durante o voo são essenciais para apurar as causas do desastre aéreo em Paraty. Além de Teori e o piloto, morreram no acidente no mar o empresário Carlos Alberto Filgueiras, a professora Maria Panas e a massoterapeuta Maíra Panas."

Nenhum comentário: