TÊNIS
Em jornada épica contra japonês, suíço vence por 3 sets a 2 e pega algoz de Murray
A velocidade pode não ser mais a mesma, é verdade. O talento de Roger Federer, porém, não parece ter fim. Em mais uma prova de que ainda tem muito a mostrar dentro de uma quadra, o suíço, 17º no ranking, voltou superar um rival complicado no Aberto da Austrália. Neste domingo, em um jogaço de 3h23m, bateu o japonês Kei Nishikori, número 5 do mundo, por 3 sets a 2, parciais 6/7 (4), 6/4, 6/1, 4/6 e 6/3, e avançou às quartas de final do Grand Slam australiano.
Antes de bater Nishikori, Federer já havia vencido outro top 10, o tcheco Tomas Berdych. Na próxima fase, Federer terá mais um rival complicado. O alemão Mischa Zverev chegou às quartas após derrubar Andy Murray, número 1 do mundo.
+ Murray é surpreendido na Austrália e perde para 50º do mundo nas oitavas
Roger Federer comemora ponto contra Nishikori
(Foto: Michael Dodge/Getty Images)
As dificuldades começaram logo no primeiro game. Depois de quatro chances, Nishikori contou com um erro do suíço para quebrar o saque rival e abrir 1/0. O japonês não teve problemas para confirmar seu serviço logo na sequência e abrir vantagem. O suíço não parecia num dia muito inspirado. Depois de uma dupla-falta, viu o adversário quebrar seu saque uma vez mais e abrir 3/0.
Vai uma aguinha? Federer suportou calor e longo jogo (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)
O segundo set começou equilibrado. Nos primeiros games, os dois tenistas conseguiram confirmar seus serviços sem muitos sustos. Mas Roger estava lá, à espera. No sétimo game, viu Nishikori falhar em um forehand e quebrou o saque do rival, abrindo 4/3. O japonês ainda conseguiu confirmar um serviço a mais, mas Federer deixou tudo igual na contagem ao vencer a parcial por 6/4.
O bom momento de Federer continuou no terceiro set. No terceiro game, o suíço chegou à primeira quebra. A segunda veio dois games depois, em um erro de Nishikori à rede. À medida que Roger mostrava seu melhor jogo, o japonês seguia o caminho contrário. Parecia já não ter forças para reagir diante de um dos melhores da história. Com facilidade, Federer quebrou mais um saque do rival e fechou em 6/1.
Kei Nishikori lamenta durante partida
contra Roger Federer (Foto: Michael
Dodge/Getty Images)
Na parcial decisiva, Federer começou melhor. Confirmou seu primeiro serviço e chegou à quebra na sequência, abrindo 2/0. O caminho seguiu sem sustos. Nishikori não conseguiu manter o ritmo do set anterior e abriu passagem para o suíço. No fim, o ex-número 1 se manteve seguro e fechou o jogo em 6/3.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/federer-esbanja-tecnica-bate-nishikori-e-avanca-quartas-na-australia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário