segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Murray é surpreendido na Austrália e perde para 50º do mundo nas oitavas


TÊNIS


Primeiro colocado do ranking da ATP não se encontra em quadra e continua sem conquistar torneio. Alemão Mischa Zverev encara Roger Federer ou Kei Nishikori



Por
Melbourne, Austrália



O escocês Andy Murray está eliminado do Aberto da Austrália. Em um confronto de três horas e 33 minutos, muito mais difícil do que se previa, o número 1 do mundo não se encontrou em quadra diante de Mischa Zverev, 50º colocado do ranking da ATP, e foi derrotado nas oitavas de final por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7, 6/2 e 6/4.

+ Saiba todas as notícias do mundo do tênis!

O próximo adversário da zebra alemã em busca de seu primeiro título de simples sairá do duelo entre o suíço Roger Federer e o japonês Kei Nishikori, quinto colocado do ranking da ATP.

Andy Murray oitavas Austrália (Foto: Reuters)
Tenista escocês perdeu a tranquilidade e a 
oportunidade de avançar às quartas de 
final do torneio (Foto: Reuters)


O primeiro set teve cinco quebras de serviço. A primeira, de Murray, no quarto game. Zverev, no entanto, a devolveu logo em seguida. Eles voltaram a trocar quebras até o alemão fazer 5-6 e, na sequência, fechar com um ace e sem nenhum ponto perdido. Na segunda parcial, também com cinco breaks points aproveitados, veio o troco: 7-5 para o escocês.

A igualdade no placar fazia supor que Murray retomaria o controle da partida, mas não foi o que aconteceu. O terceiro set foi ainda mais duro. Já irritado por não encaixar seu jogo, o número 1 do mundo viu a torcida contrária aumentar quando ele se mostrou errado ao desafiar uma marcação de linha. Melhor para o adversário, muito mais centrado em quadra.

Mischa Zverev Aberto da Austrália (Foto: Reuters)
Mischa Zverev surpreendeu número 1 do mundo 
e fechou jogo após três horas e 33 minutos 
(Foto: Reuters)


Em desvantagem, o tenista escocês foi para o tudo ou nada no quarto set. Resultado: teve o serviço quebrado logo no começo. Daí em diante, Zverev sustentou a diferença – com agressividade no saque e técnica à frente da rede, apesar de ter errado voleio incrível com a quadra escancarada – e confirmou a classificação às quartas de final na Austrália.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/murray-e-surpreendido-na-australia-e-perde-para-50-do-mundo-nas-oitavas.html

Nenhum comentário: