quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Em jogo das melhores defesas, Bauru e Osasco fecham turno da Superliga





SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI



Equipes lideram estatísticas defensivas tanto individual quanto coletivamente, com Camila Brait e Brenda Castillo em destaque. Confronto é na noite desta quinta-feira




Por
Osasco




Osasco e Bauru vão se despedir de 2016 com a missão de tentar manter as melhores estatísticas defensivas da Superliga feminina. No partida que marca o encerramento do primeiro turno, as duas melhores defesas da competição se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A capacidade de ambos os times conseguirem manter a bola em jogo é tanta que até as líberos Camila Brait e Brenda Castillo também são os principais destaques da posição.

Camila Brait; Osasco; vôlei (Foto: João Pires/Fotojump)
Camila Brait é a segunda melhor jogadora 
defensiva da Superliga feminina (Foto: 
João Pires/Fotojump)


O Bauru é a equipe mais eficiente na parte defensiva, tanto de forma coletiva quanto individualmente. O time do interior paulista tem um aproveitamento de 45,58%, pouco acima dos 41,07% do Osasco.
A líbero estrangeira Brenda Castillo também é a líder de defesas da Superliga, com um aproveitamento de 56,82%. Camila Brait vem logo atrás da dominicana, com 41,20%.

- Não costumo olhar estatística, portanto, nem sabia que estava em segundo. Defesa é uma mistura de leitura, posicionamento e disposição. Gosto de treinar esse fundamento. Sabemos que vamos ter dificuldade para virar bola, pois a Brenda é uma grande libero. Será um jogo muito difícil. Bauru tem um time com sistema defensivo forte, por isso, vamos precisar de paciência no ataque quando elas começarem a defender e entrarmos bastante concentradas. Espero equilíbrio diante de um adversário com grandes jogadoras e que durante a competição foi se encaixando - comentou Brait.

Pelas líberos serem peças fundamentais da defesa de ambos os times, uma estratégia é usar o saque para tentar dificultar o trabalho de jogadas das adversárias.

- Teremos que manter nosso nível de concentração o mais elevado possível, além de manter o foco, principalmente no nosso saque, para que a Dani Lins não trabalhe com todas as atacantes que tem a disposição, que são muitas e de qualidade - alertou o técnico Marcos Kwiek.

Sesi-SP x Vôlei Bauru, Brenda Castillo, playoff, Campeonato Paulista (Foto: Marina Beppu / Vôlei Bauru)
Brenda Castillo é a líbero mais eficiente da 
Superliga feminina (Foto: Marina Beppu 
/ Vôlei Bauru)


Após o confronto entre Osasco e Bauru, a Superliga feminina retorna em janeiro, a partir do dia 6, com os primeiros jogos do returno.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/12/em-jogo-das-melhores-defesas-bauru-e-osasco-fecham-turno-da-superliga.html

Nenhum comentário: