quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Feliz Natal: Botafogo acerta com Walter Montillo para Libertadores





BOTAFOGO



Quinto reforço, argentino chega como principal contratação para 2017, após três temporadas no futebol chinês. Ele chega ao Rio na próxima semana para exames




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)

A arrastada novela terminou com um final feliz para a torcida alvinegra. Botafogo e Montillo se acertaram, e o meia vai defender o clube. Ele chega ao Rio de Janeiro na próxima semana - provavelmente na quinta - para realizar exames e assinar contrato por um ano. O argentino é o nome de peso que a diretoria buscava e chega como principal contratação para a Libertadores.

- Muito obrigado ao Botafogo por confiar em mim. Vou dar o meu melhor. Tomara que seja um 2017 muito bom para todos – postou o argentino, logo após o anúncio.

O namoro é antigo, e essa não é a primeira vez que o Botafogo tentou a contratação. No ano passado, o clube sondou a situação do meia. Desta vez, com Montillo, 32 anos, livre no mercado, o Botafogo investiu forte, apresentou um projeto para o meia, que comprou a ideia e desembarca em General Severiano em 2017. Há mais de um mês o clube vinha tocando a negociação com o empresário Sergio Irigotia.

Montillo esteve em campo pelo Shandong Luneng (Foto: Twitter)
Montillo disputou as últimas três temporadas 
pelo Shandong (Foto: Twitter)


Montillo passou os últimos três anos no futebol chinês, mas teve passagem de sucesso pelo Brasil. Entre 2010 e 2014, ele defendeu Cruzeiro e Santos e teve sucesso, especialmente, com a camisa do clube mineiro. Na última temporada, pelo Shandong Luneng, ele disputou 34 jogos e marcou 13 gols entre jogos do Campeonato Chinês e da Liga dos Campeões da Ásia.

Montillo é o quinto reforço do Botafogo nessa janela. Antes dele, o clube acertou com o goleiro paraguaio Gatito Fernández (Figueirense), com o lateral Gilson (América-MG), com o meia João Paulo (Santa Cruz) e com o atacante Roger (Ponte Preta). O Alvinegro ainda busca dois atacantes. William Pottker é um dos alvos, mas a negociação está estagnada.

Montillo Botafogo (Foto: Botafogo)
Botafogo anunciou Montillo nas redes 
socais (Foto: Botafogo)


FONTE:

Nenhum comentário: