quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Após ataque com faca e cirurgia, Petra Kvitova vai passar o Natal em casa



Tenista terá alta na sexta após procedimento para reparar ferimentos na mão esquerda




Por
Rio de Janeiro



tênis Petra Kvitova Zhuhai (Foto: AFP)Petra Kvitova receberá alta na sexta-feira
(Foto: AFP)


Petra Kvitova irá passar o Natal em casa, com a família. Atacada com uma faca na última terça-feira, em uma tentativa de assalto em sua casa, na República Tcheca, a tenista passou por cirurgia na mão esquerda e evoluiu satisfatoriamente. Nesta quinta-feira, a junta médica que cuida da atleta anunciou que Petra terá alta na sexta-feira pela manhã. No mesmo dia, ela dará entrevista coletiva e falará pela primeira vez ao público sobre o drama que viveu.

A bicampeã de Wimbledon sofreu lesões nos tendões e machucou os cinco dedos e dois nervos da mão esquerda. Ela deve ficar até seis meses fora do tênis. Kvitova passou por um baita susto. A tenista teve sua residência invadida e, na ação, o intruso esfaqueou Kvitova na mão esquerda.  O ataque aconteceu quando a tenista tomava café da manhã.

De acordo com as autoridades, o invasor já era procurado e estava tentando se esconder. Tocou a campainha da casa da tenista e se passou por um técnico da empresa de energia, com o pretexto de que estava ali para conferir o leitor de eletricidade.

Em seguida, tentou roubar a atleta e a ameaçou com uma faca. Petra reagiu e teve ferimentos em todos os dedos da mão esquerda. O ladrão fugiu levando cerca de R$ 654 do apartamento. O responsável pelo crime fugiu e segue sendo procurado pelas autoridades da República Tcheca.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/12/apos-ataque-com-faca-e-cirurgia-petra-kvitova-vai-passar-o-natal-em-casa.html

Nenhum comentário: